AMARANTE

ESPORTES

Moto E: Eric Granado estreia na temporada 2021 com pole em Jerez

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O brasileiro Eric Granado garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Espanha, etapa de abertura da temporada 2021 da Moto E, categoria de motos elétricas do Mundial de Motovelocidade, em Jerez de la Frontera. Neste sábado (1º), ele cravou 1min47s778 como volta mais rápida do dia no circuito de 4,424 quilômetros de extensão. A prova será neste domingo (2), às 5h05 (horário de Brasília).

“Eu entrei na pista no final do treino. Fui acompanhando os tempos dos demais pilotos e acho que tudo se encaixou bem na minha volta. Eu estava focado e a moto correspondeu bem aos meus comandos em todos os trechos. Largar entre os primeiros na Moto E é importante, pois as corridas são curtas e por isso estar na frente já é uma condição importante. Agora o nosso foco será a corrida, que é outra dinâmica em relação ao treino classificatório”, disse Granado, em nota à imprensa.

Leia Também:  São Paulo goleia Inter de Limeira na primeira vitória com Crespo

Granado, que estreia pela equipe One Energy Racing, fez um tempo 0s234 mais veloz que o alemão Lukas Tulovic (Tech 3 E-Racing), que largará na segunda posição. O espanhol Jordi Torres (Pons Racing 40), atual campeão, atingiu a sexta marca entre os 18 motociclistas da temporada. Vice em 2020 e vencedor do Mundial de Moto E um ano antes, o italiano Matteo Ferrari (Indonesian E-Racing Gresini) teve uma queda na volta rápida, não registrou tempo e sairá na última posição.

Único representante do Brasil no Mundial de Motovelocidade, o paulista de 24 anos tem se dado bem na pista de Jerez. Além de fazer os melhores tempos nos dois treinos oficiais de sexta-feira (30), foi lá que ele venceu a corrida de abertura da temporada anterior da Moto E. Na ocasião, também cravou a pole position e marcou a volta mais rápida (1min47s584) da pista.

Leia Também:  Doni desiste de retorno aos gramados e anuncia aposentadoria

“É um traçado ao qual eu me adapto muito bem. É também a pista mais conhecida pelas equipes da categoria, pois realizamos nossos testes lá. Tem muita gente boa no grid, desde alguns pilotos experientes e outros novatos de muita qualidade”, comentou Granado, que disputa uma temporada da Moto E pela terceira vez, com um sétimo lugar geral em 2020 e um terceiro em 2019.

Após Jerez, a Moto E segue para o Grande Prêmio da França, em Le Mans, no próximo dia 16. Em junho, são duas provas: o Grande Prêmio da Catalunha, em Barcelona, no dia 6; e o Grande Prêmio dos Países Baixos, em Assen. No dia 15 de agosto, os pilotos competem no Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg. A temporada chega ao fim com a rodada dupla do Grande Prêmio de San Marino, entre 18 e 19 de setembro.

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians e Palmeiras duelam pela semifinal do Paulistão

Avatar

Publicados

em


Neste domingo (16), às 16h, na Arena Neo Química (Itaquerão), o Campeonato Paulista vai conhecer o primeiro finalista da competição. Corinthians e Palmeiras medem forças e apenas um deles vai à final para enfrentar São Paulo ou Mirassol que se enfrentam na outra semifinal, hoje à noite, no Morumbi. Não há vantagem para nenhum dos dois lados, mas o Timão pela melhor campanha joga dentro de casa. Em caso de empate no tempo normal, a vaga para a decisão será disputada nas penalidades máximas. A Rádio Nacional transmite o Dérbi com locução de Rodrigo Campos, os comentários de Mário Silva, a reportagem de Rodrigo Ricardo e o plantão de Astrid Nick.

Os corintianos têm vários desfalques para o clássico. Com teste positivo para covid-19, o lateral-direito Fagner está em isolamento. Já o colombiano Cantillo, Xavier e Rodrigo Varanda estão entregues ao Departamento Médico. Eliminado na Copa Sul-Americana, no meio da semana, após perder por 4 a 0 para o Peñarol, o jogo também é visto como decisivo para a continuidade do técnico Vágner Mancini à frente do Timão. Antes disso, golearam a Inter de Limeira por 4 a 1 e avançaram até aqui.

Atual campeão do Paulista, o Palmeiras garantiu antecipadamente a vaga ás oitavas de final da Libertadores e agora busca o bi estadual. Com uma lesão na coxa, o lateral-direito Marcos Rocha não poderá ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. O português deve escalar Renan ou o paraguaio Gómez na posição.

O Verdão derrotou o Bragantino por 1 a 0 nas quartas de final. Os palmeirenses também guardam um bom retrospecto como visitantes na temporada. Em 11 jogos fora da Arena Allianz Park, o time está invicto com 8 vitórias e 3 empates.

Leia Também:  Calderano vai às quartas em Doha e terá parceiro de clube pela frente

Edição: Marcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA