A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu nesta quarta-feira (23) no Hospital Primavera, em Aracaju-SE. A cantora tinha 43 anos e estava internada desde o dia 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A assessoria de comunicação do hospital confirmou a informação.
Em nota, o hospital disse que a Paulinha Abelha morreu por volta das 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.
Ela foi internada após sentir dores, ao chegar de uma turnê com a banda, em São Paulo. O caso dela evoluiu para um coma profundo. Paulinha estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, onde estava sendo acompanhada por médicos de terapia intensiva, neurologia e infectologia.
A nota divulgada pelo hospital informou que a cantora teve agravamento de lesões neurológicas, sendo confirmada a morte encefálica da cantora após exames clínicos específicos.
Artistas fizeram ainda uma campanha de doação de sangue para a vocalista, que estava passando por hemodiálise, além de correntes de orações durante dias por fãs que estavam em frente aos hospitais por onde Paulinha ficou internada, mas a artista não resistiu.
Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com pai comercializando em feiras livres. Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.
A Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia.
Com informações do g1
Compartilhe este post