Morreu em Teresina por volta das 2h desta segunda-feira (9) o odontólogo e ex-prefeito de Amarante, Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, aos 86 anos.
Dr. Chico Câmara, como era conhecido, estava há cinco meses em Teresina, onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Marcos por complicações de saúde ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, além de odontólogo formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi prefeito de Amarante em dois mandatos, de 1971 a 1973 e de 1983 a 1989, segundo informações do livro Amarante, personalidades e fatos marcantes, do escritor Bebeto Soares.
Com mais de 60 anos de profissião em Odontologia, ele foi também diretor regional de Saúde e diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante – em Amarante, além de secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Helcias Lira.
Dr. Chico Câmara era natural de Matões-MA. Ele morreu aos 86 anos de idade e era viúvo da professora Maria Lúcia Ayres, conhecida como Lucinha Câmara, com quem teve 4 filhos. Ele teve também outro filho, fruto de um relaciomento extraconjugal. O ex-prefeito atualmente tinha união estável com Zélia Maria Carlos, com quem teve uma filha.
De acordo com informações, o velório vai acontecer em sua residência nesta segunda-feira na avenida Desembargador Amaral, no Centro da cidade. Não há ainda informação sobre horário do sepultamento.
Compartilhe este post