AMARANTE

Piauí

Moradores do Assentamento 8 de Março recebem poço construído pelo governo do Estado

Publicado em

Piauí

Moradores do Assentamento 8 de Março, na zona rural de Teresina, receberam um poço construído pelo Governo do Estado, na última quinta-feira (10), em solenidade que contou com a presença da vice-governadora Regina Sousa e do prefeito do município, Dr. Pessoa. As 170 famílias agora contam com mais um sistema de abastecimento de água. A obra atende uma solicitação da vice-governadora Regina Sousa e foi construída pela Secretaria Estadual do Agronegócio e Empreendedorismo Rural e funciona à base de energia solar.

A vice-governadora afirma que acompanha de perto as famílias do Assentamento e sempre esteve atenta para ajudar a resolver os problemas da comunidade, como na aquisição de banheiros químicos e a entrega de títulos de terras, que foi realizada em março de 2020. Regina Sousa pediu que as famílias cuidem do poço e usem a água de forma consciente, sem promover o desperdiço. “ O que me realiza é trabalhar para quem mais precisa”, assegurou.

O prefeito Dr. Pessoa participou da solenidade da entrega do poço que tem 250 metros de profundidade e a distribuição da água para as residências está sendo feita pelo Instituto das Águas. A comunidade reivindicou do gestor o calçamento das ruas.

Leia Também:  Professor é preso acusado de cultivar supermaconha em casa

A secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Simone Pereira, disse que a perfuração do poço e instalação do sistema de abastecimento de água vai fomentar a economia da região. Apesar de o local não ter energia elétrica, a Seagro disponibilizou placas de energia solar para o poço funcionar e as famílias terem o acesso à água.

A presidente da Associação dos Moradores do Assentamento 8 de Março, Francisca Luzia Moreira, agradeceu a obra e o empenho da vice-governadora Regina Sousa em ajudar a comunidade, desde que foi criada em 2016, levando benefícios como banheiros químicos e colaborando para que as famílias tivessem a posse da terra. .

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Projeto de Prevenção às Drogas é lançado com parceria da Cendrogas

Publicados

em


O Projeto Caretas nos Trilhos, idealizado pela Associação Fraternidade, parceira do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de adolescentes da Vila Ferroviária, foi lançado nesta terça-feira (22).

O Projeto significa: Quem é careta não usa drogas! Trilhos porque as crianças que frequentam a Associação atravessam os Trilhos da Via Férrea para vir de suas casas para a Fraternidade e muitos jovens nos Trilhos consomem drogas, mas eles passam pelos Trilhos e não estão consumindo drogas.

Através do Projeto 90 adolescentes, terão a oportunidade de praticarem atividades de Ballet e Judô.

“Será desenvolvido com aulas de Ballet nas segundas-feiras, quartas-feiras e sexta-feiras com turmas divididas nos horários de 16h, 17h e 18h. Tem também o Judô nas terças-feiras às 19h e 20h. As crianças e jovens serão beneficiados no fortalecimento da prevenção dos riscos sociais do consumo de drogas, do tráfico e da violência”, explicou a coordenadora da Associação, Rita Lisboa.

Para a Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, a Política Sobre Drogas trabalhada pelo Governo tem servido de amparo para as Organizações da Sociedade Civil – OSCs, que desenvolvem trabalhos de prevenção às Drogas.

“A Cendrogas, por meio do Governo do Estado tem buscado ser essa ponte no financiamento dos projetos de prevenção às Drogas em todos os territórios de desenvolvimento do Piauí”, finalizou Cida Santiago.

Fonte: Governo PI
Leia Também:  Vacinômetro é atualizado e traz informações mais detalhadas sobre doses de vacinas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA