Ministério da Pesca e Prefeitura de Amarante vão cadastrar criadores de peixes do município; leia

Amarante

Os piscicultores do município de Amarante passarão por um cadastramento nesta quarta-feira, 18. A medida visa a aplicação de técnicas de melhoria na criação de peixes criados em tanques e açudes. A iniciativa é do Ministério da Pesca, através da Colônia dos Pescadores em parceria da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Amarante, segundo a secretária de Meio Ambiente Socorro Sousa, possui aproximadamente 60 criadores de peixes. Ela afirma que “nem todos criam peixes com a utilização de técnicas profissional”. “Esse cadastramento vai permitir que os piscicultores sejam acompanhados por profissionais do Ministério da Pesca, para um melhoramento não somente na criação, mas na qualidade da produção dos peixes”, assegura.

O cadastramento vai ser realizado durante o dia na sede da Prefeitura nesta quarta-feira, 18. No mínimo, Socorro Sousa espera que 30 criadores de peixe participem do processo. “Eu estou otimista. É uma oportunidade muito boa para o município passar a produzir peixes com acompanhamento técnico. Estamos no aguardo de mais de 30 cadastros”, encerra.

Deixe um comentário