AMARANTE

Saúde

Minas quer começar vacinação de crianças contra covid neste sábado

Publicado em

Saúde


As cidades de Minas Gerais começarão a receber as primeiras doses de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira (14). A informação é do secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Segundo o secretário, a estimativa é que todas as 110 mil doses do imunizante da Pfizer, que chegam hoje ao aeroporto de Confins, sejam entregues às Unidades Regionais de Saúde até amanhã (15) e serão imediatamente repassadas aos municípios para aplicação.

“Sábado já podemos ter a primeira criança, de 5 a 11 anos, vacinada no estado de Minas Gerais”, disse Baccheretti, em referência às cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, que devem ser as primeiras a receberem os imunizantes.

Ele ressaltou a importância da imunização e alertou pais e responsáveis para a vacinação das crianças. “O estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, disse.

Leia Também:  Governo terá que adotar protocolos para acompanhar pacientes curados de Covid-19

*Com informações da Agência Minas

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

DF vacinará crianças contra covid-19 a partir dos 8 anos de idade

Publicados

em


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou em sua conta na rede social Twitter que irá ampliar a faixa etária de crianças para a vacinação contra a covid-19.

A partir de amanhã (19), poderão ser vacinadas crianças com idades entre 8 e 11 anos. Até hoje, a imunização só era permitida para crianças com comorbidades, deficiências permanentes com idades a partir de 11 anos.

O DF iniciou a vacinação de crianças no último domingo (16), com 11 postos abertos à população. Ontem (17), o GDF disponibilizou um serviço de imunização itinerante para o público infantil com dificuldades de locomoção. Atualmente, 14 pontos estão realizando a aplicação do imunizante da Pfizer.

Foram enviadas ao DF 16,3 mil doses. No total, o DF possui 268 mil crianças na faixa de 5 a 11 anos. Crianças que tenham tomado outras vacinas devem esperar pelo menos 15 dias antes de buscar a imunização contra covid-19.

Vacinação de crianças contra a covid-19  na UBS 5 de Taguatinga Sul Vacinação de crianças contra a covid-19  na UBS 5 de Taguatinga Sul

Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul – José Cruz/Agência Brasil

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: nova remessa de vacinas da Pfizer chega ao país
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA