Professor João Filho: Por que choras? E a quem procuras?

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O entendimento da fé se dá de forma mais profunda pela maneira como buscamos o nosso Deus. Maria Madalena teve a oportunidade de amadurecer a sua fé no seu encontro com Jesus. Contudo foi no amanhecer do primeiro dia da semana ao buscar Jesus morto e o encontrar ressuscitado que se dá a sua verdadeira conversão. Este fata contribui de forma exata e precisa para a consumação de sua fé em Deus.

Desta forma, cabe então a cada um de nós buscar a conscientização de que o nosso Deus não está morto, ressuscitou está vivo e está no meio de nós. Precisamos sentir e viver esta alegria de Maria Madalena para podermos encontrar o verdadeiro sentido para nossa vida. Como cristão precisamos perseverar na fé, porque todo aquele que procura, encontra e quanto mais cedo começarmos a buscar O Cristo ressuscitado, mais cedo seremos agraciados pela luminosidade de suas ações.

A confiança no projeto salvífico de Jesus fez com ela saísse sozinha, pela madrugada, mesmo com o sentimento de dor ela foi em busca de algum sinal de vida. A esperança, o amor e a fé motivaram-na a ir busca de Jesus. E com diz o dito popular: “Quem procura acha”. Ela foi contemplada o com o direito de ser a primeira pessoa a encontrar Jesus ressuscitado.

Assim também acontece conosco em nossa busca por Deus, apoiamo-nos no “achismo” e queremos moldar Deus conforme os nossos desejo e necessidades. A nossa incapacidade nãos nos deixa “enxergar” os sinais de Deus. Mesmo no clarear do dia, as trevas do cotidiano nos impede de abrir o coração para encontrar o Cristo vivo e ressuscitado atuando em nossa redentora caminhada.

Precisamos, assim como Maria Madalena dar testemunho de que o vimos e que Ele está no meio de nós. O Senhor está pertinho de nosso coração, temos que ter consciência disso. Essa é verdade que precisa nortear o nosso caminho para possamos contribuir de forma significativa para a salvação da humanidade.

Muitas vezes procuramos Jesus de forma errada e o imaginamos morto. E é nesse momento que Jesus nos pergunta: “Por que choras? E a quem procuras?” Precisamos fortalecer a nossa fé para reconhecer Jesus em nossa vida. Choramos e sofremos por não entender as manifestações do Cristo Ressuscitado. “ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!”

Louvado seja para sempre o nosso Bom Senhor Jesus Cristo!

Professor João Filho: Por que choras? E a quem procuras?
Professor João Filho: Por que choras? E a quem procuras?

Professor João Filho
Amarante (PI), 22/07/2020

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist