Professor João Filho: O nosso ‘tesouro’ está dentro de nós

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Normalmente os tesouros da vida são encontrados pelos idealistas e aventureiros, pois são pessoas que não se dão por satisfeito pelo que tem ou não se contentam com pouca coisa. A palavra de Deus insiste em nos esclarecer sobre o que é o “REINO DOS CÉUS” para que percebamos que ela acontece em nós e se manifesta em nossa vida. De uma certa forma nos propõe sermos idealistas e aventureiros desse “tesouro”.

Portanto, o “Reino dos Céus” é um “TESOURO” que está escondido dentro de nosso coração. Ele é uma pérola de grande valor que precisa ser encontrado por nós. Temos que ser garimpeiros de nós mesmo para encontrar as coisas boas que estão conosco, ao tempo que devamos jogar fora aquilo que não nos serve e também não serve para o Plano da Salvação. Quem o encontrar vende tudo para adquirir este tesouro.

No entanto, vender tudo significa converter-se à “BOA NOVA” trocar a mentalidade velha por uma nova forma de vida. É nos restaurar de esperança e descobrir que Deus está em nós e Ele é a nossa maior riqueza. E para isso, temos que colocar pra fora aquilo que nos amarra, que nos faz sofrer. É trocar o que é temporário pelo que será eterno. E aos poucos iremos descobrir que esta riqueza gera amor, paz, alegria, consolo, fortaleza, mansidão, compreensão, esperança, vitória, felicidade, responsabilidade, humildade mesmo no meio das adversidades (ou pandemia).

Quem não leva a sério a sua vida cristã, nunca encontrará este tesouro, pois os instrumento que nos ajudam a encontra-lo é a nossa reta intenção e a intimidade com o nosso criador. Buscar essa riqueza nos leva a um olhar profundo pra dentro de nós, uma observância de nossa atitudes um mergulho em nossa intimidade para identificar coisas novas e velhas que tem ou não serventia.

Assim, após lançar as redes e os peixes recolhidos é feito a escolha dos que prestam e os que não prestam são jogados fora. Também dentro de nós há coisas boas que nos traz vida e coisas ruins que nos levam à morte. Portanto, temos sempre que fazer escolhas.

Muitas graças, muitos bens, muitas bênçãos de Deus estão acumulados e escondidos dentro de nós a espera que nós o encontremos. Contudo dentro de cada um existe também o ressentimento, a desobediência, o rancor, a inveja, o egoísmo, o interesse pessoal e outras coisas mais. Ou seja tudo que nos distancia do “Reino dos Céus”.

Quando encontrarmos este tesouro, iremos deixar de lado tudo aquilo que tanto nos ocupa e que preenche a nossa vida, então estaremos ocupados com o tesouro e preenchidos pelas Graças de Deus!

Louvado seja para sempre nosso Bom Senhor Jesus Cristo!

Professor João Filho: O nosso 'tesouro' está dentro de nós
Professor João Filho: O nosso ‘tesouro’ está dentro de nós

Professor João Filho
Amarante (PI), 26/07/2020

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist