AMARANTE

Piauí

Maternidade Dona Evangelina Rosa prorroga inscrições do processo seletivo para bolsistas em obstetrícia

Publicado em

Piauí


A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), através da Diretoria de Ensino e Pesquisa, prorrogou as inscrições do processo seletivo para estágio extracurricular de medicina, na área de obstetrícia para contratação de acadêmicos bolsistas. O processo terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado por mais seis meses.

As inscrições serão realizadas de forma presencial, no período de 09 a 29, nos turnos manhã e tarde. O acadêmico que deseja concorrer à bolsa deve procurar os setores de Ensino e Pesquisa, ou o Núcleo de Educação Permanente e Práticas de Saúde (NEPPS).

No ato da inscrição o candidato deverá preencher ficha de inscrição, apresentar documento oficial com foto, documento que comprove que está regulamente matriculado no curso de medicina, ter concluído a disciplina de obstetrícia apresentando histórico escolar ou declaração expedida pela Instituição de Ensino Superior (IES), apresentar o índice de rendimento acadêmico (IRA), Curriculum Lattes e apresentar comprovante de pagamento da inscrição.

Os candidatos serão selecionados por ordem de classificação na avaliação curricular, o total de pontos da avaliação curricular corresponderá ao máximo de 100% da nota final.

Leia Também:  Moradores de comunidade no Piauí protestam por problemas de energia

A homologação e divulgação dos resultados para os primeiros 100 (cem) classificados, está prevista para o dia 07 de julho, com divulgação no site da maternidade: http://www.mder.pi.gov.br/. Para interposição de recursos, o candidato deve preencher ficha e encaminhar para o e-mail [email protected] nos dias 08 e 09 de julho. Os resultados dos recursos serão divulgados no site oficial da maternidade: http://www.mder.pi.qov.br no dia 13 de julho.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

TCE-PI emite Nota Técnica no combate a evasão escolar

Publicados

em


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Divisão de Fiscalização Especializada em Educação – DFESP 1, publicou a Nota Técnica 02/2021, com orientações para renovação e implementação da Busca Ativa Escolar. As recomendações são voltadas aos gestores municipais e o objetivo é combater a exclusão escolar no Piauí.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e desenvolvida por meio de parcerias entre Secretarias de Estado da Educação, Municípios, entre outros órgãos. O processo colaborativo apoia municípios na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de evasão. 

De acordo com a Nota Técnica, as autoridades responsáveis pela política pública educacional devem manifestar a importância da readesão para o fortalecimento do regime de colaboração entre e o Estado e os municípios. Após isso, recomenda-se a efetiva implantação da busca ativa designando agentes para configurar, alimentar e monitorar a ferramenta. 

A mobilização para garantir o direito à educação de cada criança e cada adolescente deve ser feita por meio de campanha comunicacional. Famílias, escolas, gestão pública e mídia fazem parte do público prioritário indicado. É sugerido, ainda, acompanhar os alunos já matriculados nas redes de ensino, em especial, aqueles inseridos por meio dessa estratégia.

A Nota Técnica está disponível no Diário Oficial Eletrônico n° 108/2021 do TCE-PI. Confira aqui.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha “Doe Frascos, Alimente Vidas” é iniciada no TCE-PI
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA