AMARANTE

ESPORTES

Masters 1000 de Miami: Thiago Wild joga por vaga na chave principal

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O tênis brasileiro teve 50% de aproveitamento na primeira rodada do classificatório para o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (22), o paranaense Thiago Seyboth Wild, número 2 do Brasil e 125 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), venceu o norte-americano Toby Kodat (764º) por 2 sets a 0 (duplo 6/3) e está a um triunfo da chave principal de simples do torneio.

Nesta terça (23), às 11h (horário de Brasília), ele terá pela frente outro tenista da casa: Mitchell Krueger,  204º no ranking da ATP.

João Menezes, porém, não teve a mesma sorte. O mineiro, que ocupa a 201ª posição na ATP, perdeu para o italiano Paolo Lorenzi (157º), de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 1/6. Número 3 do Brasil e já classificado para a Olimpíada de Tóquio, por conta do título nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, Menezes tinha a expectativa de chegar pela primeira vez à rodada inicial de um Masters. Há um mês, ele estreou na chave principal de um torneio nível ATP em Córdoba, na Argentina.

Leia Também:  Enderson Moreira, técnico do Fortaleza, é internado com covid-19

O cearense Thiago Monteiro, brasileiro mais bem colocado no ranking (76º), é o único tenista do país confirmado até agora na chave de simples do Masters de Miami. Ele enfrenta o sul-africano Kevin Anderson (91º) na quarta-feira (24), em horário a ser confirmado. Se vencer, terá pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo.

Nas duplas masculinas, o país será representado pelos mineiros Marcelo Melo, parceiro do neerlandês Jean-Julien Rojer, e Bruno Soares, que joga com o britânico Jamie Murray. A paulista Luisa Stefani, parceira da norte-americana Hayler Carter, é a representante brasileira na chave feminina de duplas. Os confrontos ainda não foram sorteados.

Edição: Nádia Franco

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Série B: América-MG vence Operário e garante vice-liderança

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA