AMARANTE

Notícias de Floriano

Em Floriano, internos produzem máscaras e uniformes para unidades penais do estado

Avatar

Publicado em

Notícias de Floriano

Na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, conhecida como Vereda Grande, em Floriano, os reeducandos trabalham na confecção de máscaras e uniformes. A produção é realizada em parceria com o Grupo Escalet de Teatro, que doou máquinas de costura e estamparia.

De acordo com o diretor da unidade penal, Edilson Mousinho, serão confeccionados 80 shorts de fardamento e 300 máscaras para internos e policiais penais. “Nós ofertamos um treinamento para que eles aprendam um novo ofício. É um trabalho muito importante para eles, porque, além de ganhar remição da pena, eles podem utilizar o que aprenderam para ter um trabalho quando saírem do sistema prisional”, completou o gestor.

A Penitenciária de Vereda Grande possui um ateliê com duas máquinas de costura industrial, uma máquina de prensa e impressora para estampas. Os uniformes produzidos pelos reeducandos são distribuídos para todas as unidades penais do Piauí.

Ainda segundo o diretor da penitenciária, no ateliê, já foram produzidos cerca de 650 máscaras, 450 shorts e 550 camisas de fardamento.

Leia Também:  Wilson Martins vai visitar obras e lançar processo licitatório do Porto Seco em Floriano

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, ressalta que atividades que promovam o trabalho e a profissionalização têm contribuído para a ressocialização dos internos. “Nosso compromisso é ofertar oportunidades para que eles estudem, trabalhem e se profissionalizem. Acreditamos que, promovendo essas atividades, conseguiremos reinseri-los em nossa sociedade”, finaliza o gestor.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Floriano

Suspeito de tentar matar ex-namorada em Floriano é encontrado morto

Avatar

Publicados

em

homem apedrejado em teresina iml latrocinio

O corpo de um homem foi encontrado em decomposição na noite desse sábado(10) em Floriano. Segundo informações, trata-se do homem identificado como Marcelo, que estava sendo procurado por ser o principal suspeito na tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Mariana dos Santos Silva, de 24 anos.

A jovem estava trabalhando no último dia 6 de abril como recepcionista em uma clínica no instante em que foi abordada por um homem usando o capacete que efetuou quatro disparos com arma de fogo. Ela foi levada ao hospital Tibério Nunes para atendimento médico depois de ser atingida com três dos quatro tiros disparados.

Marcelo, que era ex-namorado da vítima, foi apontado como principal suspeito do crime. Foram realizadas diligências logo após o ocorrido, mas ele não havia sido encontrado. O corpo dele foi localizado por populares na noite desse sábado em estado de decomposição.

“Informes que o corpo localizado ontem no loteamento Antônio Guilherme é do Marcelo, o qual era procurado por tentativa de feminicídio, fato foi comunicado a polícia civil e a perícia”, informou ao G1 o coronel Inaldo Barros, comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar de Floriano.

Leia Também:  Jovem morre em grave acidente de moto entre Floriano e Barão de Grajaú

A causa da morte vai ser investigada pela polícia para saber se o ocorrido foi um assassinato ou se ele atentou contra a própria vida.

A ex namorada de Marcelo, Mariana dos Santos, ainda está internada no Hospital Tibério Nunes. Um dos tiros atingiu a vértebra da coluna cervical da vítima e os outros dois o pescoço e ombro. Ela segue internada e consciente.

O tiro que acertou a coluna da jovem não a deixou paralisada, mas atingiu um ponto da vértebra e está limitando os seus movimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA