AMARANTE

ESPORTES

Martine e Kahena abrem temporada com ouro na Regata de Lanzarote

Avatar

Publicado em

ESPORTES


A dupla campeã olímpica  Martine Grael e Kahena Kunze abriu a temporada 2021 com o título da  Regata Internacional de Lanzarote (Espanha) na classe 49er FX. As brasileiras dominaram boa parte das 16 provas do torneio e, nesta sexta-feira (26), na Medal Race (etapa decisiva), a dupla selou a conquista do título ao completar o percurso em terceiro lugar. 

A competição, a mais importante antes dos Jogos de Tóquio, reuniu os principais velejadores da classe 49er FX e também serviu de evento qualificatório para Tóquio a países ainda estavam sem vaga nos Jogos nas classes 49er FX e Nacra 17.

A menos de quatro meses para a Olimpíada, Martine e Kahena são consideradas favoritas ao ouro nos Jogos de Tóquio, que ocorrerão de 23 de julho a 8 de agosto. Já garantidas na Olimpíada – a vaga foi carimbada em fevereiro do ano passado, no Mundial de Geelong (Austrália) – as brasileiras esbanjaram disposição na Regata de Lanzarote. Após ficarem em segundo lugar nas duas primeiras provas nas Ilhas Canárias, Kahena e Martine assumiram a liderança na última terça-feira (23) e não largaram mais. 

Leia Também:  Goiás busca empate com Bahia no fim, mas empate é ruim para ambos

A prata ficou com as as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló.e as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, campeãs mundiais de 2019, levaram o bronze. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Brasileirão: Fluminense marca no fim e arranca empate com o Coritiba

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA