AMARANTE

Saúde

Maricá começa a vacinar crianças contra a covid-19 nesta sexta-feira

Publicado em

Saúde


A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, inicia hoje (14) a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, sendo a primeira do estado a atender essa faixa etária.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu no início da madrugada de hoje a primeira remessa das vacinas da Pfizer destinada a esse público, com 93,5 mil doses.

De acordo com a prefeitura da cidade, o primeiro grupo atendido será o de crianças indígenas em suas aldeias. Amanhã (15), será a vez das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, que devem ser levadas à sede do Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem), das 9h às 13h.

As crianças com dificuldades de locomoção severa podem receber a vacina em casa, depois de agendamento na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência.

O pai ou responsável precisa apresentar o laudo médico que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente listada no Plano Nacional de Imunização (PNI), além de certidão de nascimento ou documento de identidade da criança.

Leia Também:  Ministério da Saúde premia boas práticas no combate à covid-19

A secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, destacou que o cronograma da cidade segue o recomendado pelo PNI, mas depende da disponibilidade de vacinas pelo Ministério da Saúde. Ela explica que a imunização das crianças ajuda a proteger toda a população contra o novo coronavírus.

“É importante que os responsáveis saibam que a vacina é segura e eficaz, e é fundamental que as crianças recebam a primeira dose o quanto antes para conseguirmos romper a cadeia de transmissão do vírus, principalmente a de novas variantes. Além de proteger e evitar formas graves, a vacinação das crianças também protegerá os adultos e os idosos, por isso é urgente e necessária”.

O calendário para a imunização das crianças em geral ainda não foi divulgado pela prefeitura de Maricá.

No município do Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou para segunda-feira (17) o início da vacinação infantil, começando com as meninas de 11 anos. Na terça-feira será a vez dos meninos da mesma idade e na quarta-feira a repescagem para ambos os sexos.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

DF vacinará crianças contra covid-19 a partir dos 8 anos de idade

Publicados

em


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou em sua conta na rede social Twitter que irá ampliar a faixa etária de crianças para a vacinação contra a covid-19.

A partir de amanhã (19), poderão ser vacinadas crianças com idades entre 8 e 11 anos. Até hoje, a imunização só era permitida para crianças com comorbidades, deficiências permanentes com idades a partir de 11 anos.

O DF iniciou a vacinação de crianças no último domingo (16), com 11 postos abertos à população. Ontem (17), o GDF disponibilizou um serviço de imunização itinerante para o público infantil com dificuldades de locomoção. Atualmente, 14 pontos estão realizando a aplicação do imunizante da Pfizer.

Foram enviadas ao DF 16,3 mil doses. No total, o DF possui 268 mil crianças na faixa de 5 a 11 anos. Crianças que tenham tomado outras vacinas devem esperar pelo menos 15 dias antes de buscar a imunização contra covid-19.

Vacinação de crianças contra a covid-19  na UBS 5 de Taguatinga Sul Vacinação de crianças contra a covid-19  na UBS 5 de Taguatinga Sul

Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul – José Cruz/Agência Brasil

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Começa hoje vacinação de crianças contra covid-19 em SP
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA