AMARANTE

ESPORTES

Marcelo Demoliner avança em Estoril e Thiago Monteiro cai em Munique

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O brasileiro Marcelo Demoliner está nas quartas de final do ATP 250 de Estoril (Portugal). Nesta terça-feira (27), a parceria entre o gaúcho, 46º do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e o mexicano Santiago Gonzalez (53º) superou os favoritos Marcelo Arevalo (51º), de El Salvador, e Matwe Middelkoop (43º), dos Países Baixos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/5 no match tie-break, após uma hora e 13 minutos de jogo.

Na próxima fase, Demoliner e Gonzalez encaram o alemão Tim Puetz (58º) e monegasco Hugo Nys (69º) por volta das 9h20 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28). Pelas oitavas, os rivais eliminaram os britânicos Lloyd Glasspool (104º) e Jamie Murray (22º) por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Murray é o parceiro oficial do brasileiro Bruno Soares, sexto do ranking mundial de duplas. O mineiro se recupera de dores nas costas, preservando-se das competições de abril, com retorno ao circuito previsto para maio.

Também nesta terça, Thiago Monteiro não teve a mesma sorte e foi derrotado na estreia do ATP 250 de Munique (Alemanha). O brasileiro, 78º do mundo em simples, foi batido pelo georgiano Nikoloz Basilashvili (35º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, depois de uma hora e 19 minutos de partida. Foi a quarta vez seguida que o cearense, número um do país entre os homens, caiu na primeira rodada de uma competição do circuito.

Leia Também:  Evandro e Guto se classificam à final do vôlei de praia em Doha

Nesta quarta, será a vez de Marcelo Melo ir à quadra em Munique. O mineiro, que ocupa o 17º lugar do ranking de duplas, atuará ao lado do alemão Mischa Zverev (222º), irmão mais velho de Alexander Zverev, sexto no ranking de simples da ATP. Será a primeira competição do brasileiro desde que anunciou o fim da parceria com Jean-Julien Rojer (27º), dos Países Baixos. Às 6h, Melo e Zverev enfrentam o neerlandês Wesley Koolhof (13º) e o alemão Kevin Krawietz (18º), principais favoritos.

Edição: Marcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

Avatar

Publicados

em


O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado Manchester United perdeu por 2 a 1 em casa para o Leicester City, nesta terça-feira (11).

O time do City, comandado por Pep Guardiola, que perdeu a chance de selar o título quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea no sábado (8), tem dez pontos de vantagem sobre o United, que também tem três partidas restantes.

É o terceiro título do City na Premier League em cinco temporadas sob o comando de Guardiola e o quinto nas últimas 10.

Apesar da derrota em casa para o Chelsea no fim de semana, o City teve uma recuperação magnífica nesta temporada, depois de somar apenas 12 pontos nos primeiros oito jogos — seu pior início desde 2008-09.

A equipe vem se recuperando e desde que chegou ao topo pareceu insuperável. Após perder do Tottenham Hotspur em novembro, eles venceram 22 de suas 27 partidas seguintes, incluindo uma série de 15 triunfos consecutivos e igualando um recorde de 11 vitórias seguidas fora de casa na liga.

Leia Também:  Taekwondo: na volta dos eventos, brasileiros ganham medalhas na Europa

O time de Guardiola, que foi vice-campeão atrás do Liverpool na temporada passada, também conquistou a quarta Copa da Liga consecutiva e pode obter a tríplice coroa se derrotar o Chelsea na final da Liga dos Campeões ainda neste mês.

O Manchester United atrasou as comemorações do título do City ao derrotar o Aston Villa no domingo, mas estava apenas adiando o inevitável e a festa agora pode começar para valer.

Do outro lado de Manchester, uma enorme faixa estampada “Campeões” estava pendurada do lado de fora do Estádio Etihad, do City.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA