Menu...

23 de Janeiro de 2018

Zito Ribeiro, que morreu eletrocutado em São Francisco do MA, era cantor de sucesso em PE


Hospital de Olhos

A morte do pernambucano Zito Ribeiro em São Francisco do Maranhão na tarde desta quarta-feira (5) durante uma solda em uma embarcação adaptada com uma moto, comoveu moradores de Santa Cruz do Capibaribe, de onde era natural.

Zito Ribeiro nasceu na comunidade Vila Poço Fundo, zona rural do município, no Agreste de Pernambuco.

Durante participação ao vivo na Rádio Polo FM, em Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (6), o portal Somos Notícia foi informado que Zito Ribeiro era cantor, e com CDs gravados.

De acordo com o Blog do Ney Lima, de Santa Cruz do Capibaribe, Zito Ribeiro já havia gravado um CD em estilo sertanejo em parceria com o cantor Carlinhos Coló.

Um show realizado pela dupla em Pernambuco chegou a lotar o Clube Ypiranga na mesma noite em que o cantor Nando Cordel se apresentou.

Segundo o blog, o show do cantor representou um marco histórico para Zito Ribeiro, que continuou em carreira solo gravando um CD de forró e vaquejada.

Zito fez sucesso também com músicas para campanhas eleitorais a candidatos nas eleições de 2000 e 2004.

São Francisco do Maranhão, onde morava o cantor, ficou consternada com a morte de Zito Ribeiro no entardecer desta quarta-feira. O corpo do cantor foi encontrado debruçado nas água do rio Parnaíba após ter sido eletrocutado.

Após ser levado para o hospital de São Francisco do Maranhão, o corpo do cantor foi encaminhado para Pernambuco e será velado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Zito Ribeiro nasceu em 10 de março de 1963. O início da sua carreira musical aconteceu nos anos 90, quando fez parceria com Carlinhos Coló.

Confira a canção ‘Surda e Muda’ com Zito Ribeiro:

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE