3:11 pm - terça-feira novembro 23, 5802

Católicos de Amarante vão a Santa Cruz para a inauguração do maior Santuário religioso do PI

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-01-2016 12:44 | Última modificação: 07-01-2016 20:34
Hospital de Olhos

Dois ônibus deverão sair da Paróquia de Amarante para a inauguração do novo Santuário religioso de Santa Cruz dos Milagres, no próximo domingo (10). A saída está prevista para as 4h, da praça da Igreja Matriz de São Gonçalo.

A paróquia vem se articulando desde a visita do arcebispo Dom Jacinto no início de novembro, ocasião em que o padre de Santa Cruz dos Milagres, Francimilson Gonçalves, formalizou o convite e pediu a visita dos amarantinos na inauguração.

De acordo com o padre, o município recebe a cada período de festejos aproximadamente 60 mil fiéis. “A minha preocupação era grande porque os romeiros ficavam expostos às chuvas”, disse ele.

O santuário religioso foi projetado para acomodar mais de 3 mil fiéis sentados, uma obra cujo valor chegou a R$ 3 milhões. Segundo o padre, trata-se de uma Igreja feita com a própria Igreja.

“A população do município cabe toda dentro do Santuário. Essa obra somente foi possível com a participação dos romeiros”, encerra.

Como parte da programação, no sábado à noite haverá a adoração a Jesus sacramentado.

No dia seguinte, às 7h, será realizada a oração da manhã; e às 9h será a bênção, dedicação e a abertura da porta santa do novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres.

Santuário religioso, um dos maiores do Nordeste
santuario religioso

Foto: Paróquia de Santa Cruz dos Milagres

Edição e postagem: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE