Menu...

14 de dezembro de 2017

Mais de 200 trabalhadores rurais do Médio Parnaíba estarão no Grito da Terra em Teresina


Hospital de Olhos

Os agricultores do Piauí vão estar reunidos mais uma vez no Grito da Terra em Teresina, uma ação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) promovido pela Contag, Fetag e pelos sindicatos rurais do estado.

O evento, que este ano será realizado no dia 20 de maio, vai reunir mais de 4000 trabalhadores nas ruas de Teresina, é o que afirma o coordenador de polo do Médio Parnaíba, Sebastião Rodrigues (o Tião).

Equipes sindicais de todo o Brasil estarão em negociações com o governo federal na tentativa de resgatar políticas para os trabalhadores. “Há muita insatisfação com as políticas públicas. A reivindicação maior está relacionada à Reforma Agrária, pois o Incra tem deixado muito a desejar”, disse o coordenador.

Para Sebastião Rodrigues não é suficiente a criação de assentamentos, é preciso facilitar o acesso ao crédito e promover a reintegração de posse. “Existem assentamentos que estão entregues à própria sorte e à força de vontade do agricultor. Falta, portanto, força de vontade do governo em promover a agricultura familiar, a agilidade nos créditos, a reintegração de posse, e a habitação”, encerra.

Do Médio Parnaíba estarão nas ruas de Teresina mais de 200 trabalhadores. O evento já tem visibilidade internacional e vai acontecer no mesmo dia em todo o Brasil.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE