Menu...

13 de dezembro de 2017

Grave acidente deixa 18 mortos na BR-020


Hospital de Olhos

Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns, que vinha de Boa Viagem, tombou na manhã deste domingo, 18, por volta das 8h40, no quilômetro 304 da BR-020, município de Canindé. Em último balanço, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que 18 pessoas morreram na tragédia.

Durante todo o dia, as informações sobre os mortos foram desencontradas, variando de 18 a 26. Por volta de 21h20min de ontem, a Secretaria informou que dez corpos foram registrados no Instituto Médico Legal (IML) de Canindé. Outros oito foram encaminhados ao IML de Fortaleza e aguardam identificação.

Ao todo, 45 pessoas, incluindo cobrador e motorista, estavam no ônibus, que fazia a linha Boa Viagem- Fortaleza e saiu às 7 horas. O diretor administrativo da empresa de ônibus, Mário Jathaí, informou que 14 pessoas estão internadas, 11 no Insituto Doutor José Frota (IJF) e três no hospital de Canindé. De acordo com a PRF, além dos 19 mortos confirmados, várias pessoas ficaram feridas. Equipes de socorro e dois helicópteros foram enviados ao local e uma parte da BR-020 ficou interditada.

O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou aos policiais que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. Em depoimento à delegacia Regional de Canindé, ele reafirmou a versão.

Ainda segundo a PRF, o teste etilômetro do motorista do ônibus deu negativo. corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Canindé e alguns estão no Hospital São Francisco, também em Canindé. Onze feridos mais graves foram levados para o IJF, em Fortaleza. Algumas vítimas foram de helicóptero e outras em ambulância. Toda a região está mobilizada para ajudar as vítimas e familiares.

Os passageiros que sofreram ferimentos leves foram atendidos na UPA de Canindé. A maioria das pessoas era de Boa Viagem. Duas crianças estavam entre os passageiros e não sofreram ferimentos, entre elas um bebê de oito meses. Ainda segundo a PRF, policiais de folga que moram na cidade foram convocados para reforçar a operação do acidente.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará informou que os familiares das vítimas do acidente de ônibus, em Canindé, serão atendidas pelo defensor público Régis Gonçalves Pinheiro, supervisor do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas. Ele foi ao município para realizar medidas administrativas e providências jurídicas.

“Se for o caso, vamos realizar uma ação civil pública para garantir o Direito Reparatório das vítimas, como seguro e indenizações”, informou o órgão. Outros familiares com interesse no atendimento podem procurar o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, localizado na avenida Pinto Bandeira, 1111, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

Em nota, a Viação Princesa dos Inhamuns lamentou o acidente com o ônibus que fazia a linha Boa Viagem-Fortaleza. Informou também que a empresa toma todas “as providências necessárias para ao atendimento dos passageiros e familiares”.

Fonte: riachaonet

Ônibus 1ônibus 2

Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE