Menu...

19 de novembro de 2018

Grupo do prefeito Adelbarto dá a maior votação da história de São Francisco do MA


Hospital de Olhos

São Francisco do Maranhão comemorou nesse domingo(7) a eleição dos candidatos apoiados pelo grupo político do prefeito Adelbarto Santos (PCdoB), que deu aos eleitos uma das maiores votações proporcionais já vistas na história política do município.

O governador reeleito, Flávio Dino(PCdoB), obteve em São Francisco do MA 61,81% (3.392 votos); o senador Weverton Rocha (PDT) 34,02% (3.540 votos); a senadora Eliziane Gama (PPS) obteve 27% (3.220 votos); o deputado federal Rubens Júnior(PCdoB) conseguiu novamente uma votação expressiva no município e saiu nas urnas com 47,68% (2.828 votos); e Dra. Cleide Coutinho (PDT) foi eleita alcançando 45,77%, ou seja, 2.732 dos votos válidos.

No cenário estadual os números apontam para Flávio Dino com 59,29% (1.867.396 votos); o senador Weverton Rocha com 35,02% (1.997.443 votos); a senadora Eliziane Gama obteve 30,95% (1.539.916 votos) o deputado federal Rubens Júnior 3,41% (111.584 votos); e Dra. Cleide Coutinho 2,01% (65.438 votos).

O governador Flávio Dino agradeceu ao público e falou afirmou que sua reeleição é um gesto de generosidade e reconhecimento dos eleitores no estado. “Em primeiro lugar, de agradecimento, a generosidade do povo do Maranhão, que reconheceu o nosso governo, reconheceu a expansão dos serviços públicos no Maranhão nesse período em que nós tivemos a honra de governar o estado. […]Gratidão a todos aqueles que trabalharam conosco, gratidão a minha equipe, mas gratidão, sobretudo, ao nosso povo”.

O deputado federal considera que escolher ficar do lado do povo foi o que lhe rendeu a expressiva votação. “Tudo isso está acontecendo por que escolhemos sempre ficar do lado certo, ou seja, do povo. Obrigado por mais uma vez confiarem a mim um mandato. Seguirei representando os interesses do meu povo e contribuindo para que o Maranhão e o Brasil alcancem dias melhores”, disse emocionado.

O vice-prefeito Júnior Furreca agradece a todos pela expressiva votação e considera que os franciscoenses estão tendo uma nova visão. Ele diz ainda que o momento é de continuar as ações em prol do município.

“A alegria é muito grande quando se consegue uma vitória como esta. Eu queria agradecer a todos os franciscoenses que agradeceram nos nossos candidatos. Eu sei que o povo está tendo uma nova visão [política], com isso vamos continuar trabalhando para melhorar São Francisco do Maranhão.”

“A gente quer agradecer porque, de fato, o pessoal entendeu a nossa linha de administração que é respeitando a todos. Todos viram que a gente está no caminho certo. Temos um grupo político forte que entendeu a ideia de união”, disse o prefeito Adelbarto Santos.

As comemorações aconteceram com grande festa na praça da Igreja Matriz, que contou com a participação de lideranças políticas do grupo e também de eleitores.

Fotos: Vando Clepi

Tags:

Comente aqui

Phasellus elementum libero at dapibus risus. nec