Menu...

12 de dezembro de 2017

Campeão mundial de turfe chega a São Francisco do MA na quinta-feira para o Natal em família


Hospital de Olhos

O campeão mundial de turfe, Silvestre de Sousa, vai chegar a São Francisco do Maranhão – sua terra natal, no próximo dia 24, quinta-feira.

A chegada está prevista para as 13h sob calorosa recepção de autoridades locais, franciscoenses e familiares – com quem vai passar o Natal.

Silvestre de Sousa foi homenageado pela rainha da Inglaterra, Elizabeth II, no dia 17 de outubro, de quem ganhou o apreço pelas conquistas obtidas.

O franciscoense foi premiado pela estatística britânica no Stobart Flat Jockey’s Champion, ocasião em que foi consagrado campeão por duas vezes.

Atualmente, Silvestre de Sousa, considerado o primeiro latino a vencer a estatística britânica, levanta o troféu de melhor jóquei do mundo com 132 vitórias, conquista que o distancia do segundo colocado que tem 96 vitórias.

“É muito orgulho. Quando eu penso na minha carreira, da onde eu comecei pra onde eu estou hoje, é uma história muito longa”, disse o jóquei Silvestre de Sousa à Rede Globo na ocasião da premiação na Inglaterra.

Em entrevista concedida ao jornalista Denison Duarte em uma das suas últimas visitas a terra natal, Silvestre de Sousa afirmou que o desejo pela profissão começou quando corria atrás de gado na adolescência para ajudar o pai nas atividades do campo.

Filho do Sr. Genésio Alves e dona Estelina Sousa, o jóquei tem 09 irmãos. Sempre que pode, Silvestre de Sousa volta ao município de São Francisco do Maranhão para os “inesquecíveis momentos vividos” durante a sua infância.

Ainda durante a entrevista à Rede Globo, exibida na segunda-feira, 19, Silvestre dá a fórmula para o sucesso: “Nunca desista dos seus sonhos! Quem sonha tem a capacidade de chegar em qualquer lugar. Eu nunca sonhei em ser tão grande, mas sempre sonhei em ser alguém.”

Uma recepção calorosa aguarda o campeão mundial, Silvestre de Sousa

 

Campeão mundial de turfe

Foto: The Guardian

silvestre troféusilvestre e a mãe

Silvestre-de-Sousa2

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE