3:11 pm - domingo novembro 22, 3418

Prefeito Adelbarto anuncia atendimento médico 24h por dia na semana em São Francisco do MA

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-01-2017 17:36 | Última modificação: 25-09-2017 13:14
Hospital de Olhos

Atendimento médico – O prefeito Adelbarto Santos e o secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto, participaram de uma reunião no Hospital de São Francisco do Maranhão na manhã desta segunda-feira (2).

Com eles estiveram a secretária adjunta, Maria da Cruz, e servidores da Casa de Saúde.

O objetivo era apresentar a nova equipe que vai conduzir a Saúde no município, como a nova diretora do Hospital Municipal, Ana Meire.

O prefeito pediu o empenho e a colaboração de todos os servidores, contemplando a melhoria da saúde no município.

“Gostaria da colaboração de todos os servidores, até porque não é só o secretário que vai fazer melhorar a saúde do nosso município. É preciso que haja uma parceria. Eu acredito que as coisas funcionam bem quando temos servidores que se esforçam ao máximo”, disse ele.

“Eu queria pedir novamente a todos que fizessem um ambiente de trabalho favorável. Às vezes, tem gente que busca o hospital, e volta para casa chateada com o atendimento ou com as condições oferecidas”, reforçou.

Adelbarto Santos informou aos servidores que fará todo o esforço possível para manter em dia a folha de pagamento. “Vamos honrar a folha de pagamento! Nós vamos também buscar construir um ambiente bom para o técnico em Enfermagem, para o enfermeiro, para o médico, demais profissionais e, principalmente, para o paciente.”

“Nós somos servidores e estamos aqui para servir ao município. Precisamos apenas de um pouco de paciência porque tudo está sendo arrumado aos poucos”, disse o secretário Raimundo Neto.

Ele apresentou a nova profissional, uma médica cubana, recém-chegada ao município, que vai integrar a Atenção Básica e também colaborar com os atendimentos no hospital.

Raimundo Neto e o prefeito anunciaram também que o hospital já dispõe de uma escala de médicos, que estão atendendo 24h por dia durante a semana no hospital.

Na ocasião, o secretário afirmou que a coleta de material para exames passa a ser feita no município. “Os pacientes não vão precisar mais se deslocar para Amarante para coleta de material quando precisar fazer exames. O prefeito já aprovou que um laboratório faça a coleta em nosso município.”

Raimundo Neto assegurou também que até o mês de fevereiro haverá atendimentos de Fisioterapia em São Francisco do Maranhão. “A nossa palavra é de gratidão a Adelbarto pelo esforço e à equipe pelas conquistas obtidas até agora.”

A secretária adjunta da Secretaria de Saúde, Maria da Cruz, afirmou que as intenções da atual gestão são as melhores possíveis, e que os esforços serão voltados à Atenção Hospitalar e Atenção Primária. “Vamos trabalhar para que o hospital funcione adequadamente. Em relação à Atenção Básica, o nosso esforço vai ser árduo, mas vamos buscar fortalecer a atenção médica, puericultura, dentre outros pontos necessários”

A nova diretora do Hospital, Ana Meire, pediu a colaboração de todos após garantir empenho nas ações de melhoria para o hospital.

“Quero pedir humildemente a colaboração de todos e dizer que estou à disposição para contribuir com as melhorias do nosso hospital. Eu vou dar o melhor de mim para tornar melhor a qualidade de atendimento que temos em nosso hospital”, afirmou.

O atendimento médico e a melhoria nas condições de saúde se tornaram prioridades para a equipe (Fotos: Denison Duarte)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE