Menu...

18 de dezembro de 2017

MP denuncia acusado de matar esposa a facada em São Francisco do MA; pode pegar até 30 anos


Hospital de Olhos

ACUSADO DE MATAR A ESPOSA – O Ministério Público, em São Francisco do Maranhão, denunciou nesta quarta-feira (16) o acusado Manoel Missias Paulino dos Santos, apontado como responsável pela crime de feminicídio de Ana Maria Alves de Morais, sua companheira.

O crime aconteceu no dia 27 de julho, quinta-feira, por volta das 10h na comunidade Curral Velho, zona rural de São Francisco do Maranhão. Segundo o promotor de Justiça, Dr. Carlos Pinto de Almeida Júnior, trata-se crime de violência doméstica e familiar por motivo fútil.

O acusado teria arremessado uma faca na esposa durante uma discussão em virtude de uma dívida com um camelô no valor de R$ 40,00. “Valendo-se de recurso que dificultou a defesa da mesma, qual seja, arremessando, repentinamente, uma faca em seu peito”, disse o promotor.

O acusado, que já havia agredido e ameaçado de morte a esposa em diversas ocasiões, foi preso em flagrante. Os dois conviviam em um relacionamento que durou sete anos.

Acusado de matar a esposa pode pegar até 30 anos de prisão

“Ele foi denunciado por incurso no Art. 121, §2º, II, IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) e VI (contra mulher por razões da condição de sexo feminino) e §2º-A, I (violência doméstica e familiar), ambos do Código Penal, na forma dos artigos 5º, III e 7º, I, da Lei nº 11.340/2006, sob as diretrizes da Lei nº 8.072/90 (crime hediondo), podendo ser condenado a uma pena de reclusão de 12 (doze) a 30 (trinta) anos”, completou o promotor.

 


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE