Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

TCE mantém suspensas licitações da Sead


Hospital de Olhos

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado mantiveram suspensas duas licitações da Secretaria de Estado da Administração. As medidas cautelares foram aprovadas em plenário por unanimidade na sessão de quinta-feira (25).

No primeiro processo, foi identificada uma discrepância entre os valores anteriormente oferecidos e os contratados pela SEAD, na licitação para contratação de empresa especializada para fornecimento e instalação de balança rodoviária de pesagem eletrônica, sistema de gerenciamento de pesagem, acessórios automação para sistema de pesagem e o sistema de reconhecimento óptico de caracteres para atender às necessidades da Companhia Administradora da Zona De Processamento De Exportação – ZPE.

A empresa Toledo foi contratada pelo valor de R$ 1.230.000,00 (um milhão, duzentos e trinta mil reais), no entanto, em fevereiro a empresa apresentou uma proposta de R$ 397.400,00 (trezentos e noventa e sete mil, quatrocentos reais), para o mesmo objeto.

O segundo processo refere-se ao detalhamento exagerado de especificações técnicas inseridas no termo de referência do pregão nº 038/2014 da SEAD, o conselheiro substituto Jaylson Campelo, relator dos processos, concluiu que a restrição, injustificada, da licitação a determinadas marcas, pode servir como artifício para que se escolha com quem quer contratar, deixando de ser público o interesse.

Fonte:PiauíHoje

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE