Menu...

16 de dezembro de 2017

População interdita rodovia, queima pneus e pede conclusão de obra no Piauí


Hospital de Olhos

Os moradores da cidade de Santo Antonio de Lisboa bloquearam a estrada que liga a BR-020 ao centro da cidade durante uma manifestação realizada na manhã desta terça-feira (16). Para impedir o tráfego de pessoas e veículos, além de chamar as atenções para o problema, populares atearam fogo em pneus.

Os manifestantes reivindicam a conclusão da obra de restauração do trecho, iniciada em junho deste ano e orçada em mais de R$ 1,4 milhão. Eles dizem estar sofrendo com a poeira originada pelo tráfego dos veículos.

A dona de casa Maria Selma diz que não suporta mais a poeira que, segundo ela, se tornou um problema contínuo para a sua família. Outro morador indignado é o mecânico José Jairo Leal. Ele reforça o descontentamento e aponta outro problema: os acidentes que estariam acontecendo por conta de lombadas não sinalizadas.

Alguns populares que vivem na área, no entanto, dizem compreender as dificuldades enfrentadas pela população, mas ressaltam que é preciso ter mais paciência na espera por uma solução. “Começaram as obras de mobilidade urbana e então foi feita a terraplanagem. O governador prometeu concluir, agora, tudo leva tempo. É um processo que leva tempo”, diz o servidor público Leonel Sá, acrescentando que um carro-pipa molha o trecho todos os dias para amenizar os efeitos da poeira sobre a população.

Fonte:180graus


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE