Menu...

13 de dezembro de 2017

Cemar sorteia 120 geladeiras novas em São Francisco do Maranhão


Hospital de Olhos

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) realizou na última terça-feira, 17, em São Francisco do Maranhão , o sorteio de geladeiras novas para as famílias cadastradas no programa “Caravana da Economia”.

Os cadastros foram feitos na Praça Senador Bernardino Viana, na região central do município. Das 220 famílias cadastradas, 120 foram contempladas com geladeiras inteiramente gratuitas.

Segundo, técnico da empresa, os clientes que se cadastraram e participaram dos sorteios eram participantes do programa, para isso era necessário que o cliente atendesse aos pré-requisitos e tivesse feito seu cadastro no local e data divulgado anteriormente pela Cemar.

A Caravana da Economia faz parte do Programa de Eficiência Energética da CEMAR que atua com projetos que promovem o uso racional da energia e também a preservação do meio ambiente.

O projeto Caravana da Economia tem como principal objetivo combater o desperdício de energia elétrica nos lares maranhenses, e para isso promove a substituição gratuita de geladeiras velhas por geladeiras econômicas, troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, além de orientar o cliente sobre o uso racional de energia. O Estado do Maranhão é o que possui a maior quantidade de domicílios com moradores de baixa renda, de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)

Para serem selecionados no projeto, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:
• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;
• Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
• Ser o titular da conta de energia;
• Estar em dia com o pagamento da conta de energia (o cliente que tiver débito pode ir até a Agência de Atendimento e fazer a renegociação);
Cemar

Histórico
Projetos como o Caravana da Economia fazem parte do compromisso de todas as concessionárias de energia elétrica do país que, desde 2000, atendem às normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina que as concessionárias devem investir 1% de sua receita operacional líquida em Programas de Eficiência Energética (PEE) e em Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). No caso da Cemar, o projeto Caravana da Economia faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia. O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 36 mil geladeiras em 54 municípios maranhenses.

Fonte: Blog do professor Rômulo

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE