3:11 pm - segunda-feira novembro 24, 4036

Cartões do Bolsa Escola estão disponíveis para entrega aos beneficiários em São Francisco do MA

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-01-2017 16:51 | Última modificação: 25-09-2017 13:14
Hospital de Olhos

A Secretaria de Assistência Social do município de São Francisco do Maranhão está realizando a entrega dos cartões dos beneficiários do Bolsa Escola.  A informação é da secretária, Helainne Wiselle.

Segundo ela, a lista de beneficiários se encontra na sede da Prefeitura e também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Em 2016, os cartões foram enviados pelos Correios, mas, por não chegarem a todas as famílias, foram devolvidos ao Estado. “Com isso, os secretários foram acionados este ano para fazerem a entrega dos cartões”, disse Helainne.

Bolsa Escola, uma experiência local

O Programa Bolsa Escola é uma experiência local do Governo do Maranhão, que visa complementar os recursos do Bolsa Família aos beneficiários de extrema pobreza para a compra de materiais de uso escolar.

“O Governo do Maranhão instituiu o 14º salário do Bolsa Família. Como a renda dos usuários seria ultrapassada, ele criou o Bolsa Escola, que é pago uma só vez no ano para ajuda na compra de material escolar”, explicou.

O programa foi lançado no Maranhão em 2016, e ainda passa por ajustes no Estado. As correções, que vão permitir a inclusão de novos beneficiários, contam também com a colaboração das Secretarias de Educação dos municípios do Maranhão.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE