3:11 pm - quarta-feira novembro 24, 9993

Aos 20 anos, estudante de direito é eleito o mais jovem deputado do Piauí

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 06-10-2014 14:23 | Última modificação: 06-10-2014 14:23
Hospital de Olhos

Aos 20 anos de idade, o estudante de direito Georgiano Fernandes Lima (PSD) é o candidato mais jovem eleito para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele obteve 37.204 votos ao disputar sua primeira eleição.

Em entrevista ao G1, Georgiano falou sobre as bandeiras que levantará ao assumir como parlamentar a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano e também comentou sobre o fato de ter saído vencedor na primeira vez que disputou um pleito eleitoral. O jovem irá completar 21 anos no dia 23 de novembro e terá a idade mínina para exercer o cargo de deputado.

“Estarei voltado para os anseios da juventude piauiense, restruturação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e expansão da inclusão digital em todo o Piauí. Também vamos lutar pela bandeira do municipalismo, atraindo mais recursos para as cidades”, prometeu.

O jovem afirmou que a abstenção prejudicou seu desempenho nas urnas, mas segundo ele, o número de votos adquiridos ficou dentro da margem esperada. “Por conta dos problemas com a biometria, muitos eleitores deixaram de votar e acreditamos que alguns destes eram pessoas que acreditavam em nossas propostas. Contudo, agradecemos aos que confiaram em nossas bandeiras e me escolheram para ser seu representante”, disse.

Georgiano atribui a votação expressiva que teve ao reconhecimento do trabalho feito pelo seu pai, o deputado federal Júlio Cesar, que foi reeleito para uma das 10 vagas na Câmara Federal, mas também acredita que o grande responsável pela sua eleição foi o desejo dos eleitores em ver renovada a Assembleia Legislativa do Piau. “O povo quer ver gente nova administrando os cargos públicos e foi isso que me elegeu, o sentimento de mudança dos eleitores”, avaliou.

Sobre a pouca experiência na área politica, Georgiano disse que apesar de nunca ter assumido um cargo, já foi secretario executivo de governo da Prefeitura de Teresina de janeiro de 2013 a abril de 2014, quando se afastou para disputar as eleições. “Cresci vendo meu pai lutando para melhorar a vida da população piauiense. Além disso, o tempo em que estive na prefeitura de Teresina aprendi a administrar, porém sei que representaria muito bem meus eleitores. Vamos saber honrar cada um dos votos que recebemos”.

Fonte:florianonews

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE