Menu...

14 de dezembro de 2017

Agespisa quer novos poços em Teresina


Hospital de Olhos

O novo presidente da Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), José Augusto Nunes, afirmou nesta quinta-feira (28) ao G1 que não descarta a possibilidade da empresa perfurar poços nas regiões que sofrem com a falta de abastecimento de água em Teresina. Segundo ele, outra alternativa para resolver o problema é o governador Wilson Martins decretar estado de emergência, que segundo ele, deve acontecer na próxima semana.

De acordo com o novo gestor, o decreto permitirá à Agespisa conseguir mais rápido a liberação de recursos necessários para construir a Estação de Tratamento de Água (ETA) na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte da capital.

“A perfuração dos poços é uma medida paliativa e tem como objetivo resolver de forma mais rápida a falta de água em alguns pontos da cidade, já que mesmo os recursos sendo liberados com mais agilidade, a construção de uma ETA demora cerca de oito meses e beneficiará 190 mil pessoas. Vamos colocar a ETA para funcionar ainda na vigência do decreto”, garantiu.

José Augusto Nunes ressaltou que uma das prioridades em sua gestão será solucionar a falta de água em Teresina. “É um desafio muito grande, mas estou preparando para encará-lo. Não dá para aceitar uma pessoa sair de casa para trabalhar sem tomar banho e quando retornar a água ainda não ter chegado às torneiras”, disse.

Sobre outros investimentos o novo presidente contou que há em caixa R$ 506 milhões para obras de esgotamento sanitário. A companhia estuda também a possibilidade de reincidir contrato estabelecido com a empreiteira responsável para licitar novamente o projeto de saneamento e com isso conseguir levar esgotamento para uma parcela maior da população. Atualmente, apenas 17 % dos domícilios em Teresina têm cobertura de esgoto.

José Augusto Nunes teve o nome aprovado para o cargo de presidente da Agespisa após passar por sabatina nessa quarta-feira na Assembleia Legislativa do Piauí. A posse do novo gestor acontece na quarta-feira (4).

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE