Menu...

18 de dezembro de 2017

Advogados de Zé Filho pedem cassação de Wellington Dias


Hospital de Olhos

Os advogados ingressaram com ação no Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta-feira (03) e acusam o candidato ao Governo do Estado de abuso de poder político.
Atualizada em 03/09/2014 – 17h05
A assessoria jurídica da coligação “Piauí no Coração” ingressou, nesta quarta-feira (3), com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) pedindo a cassação dos registros de candidatura de Wellington Dias (PT) e Margarete Coelho (PP). Os advogados de Zé Filho (PMDB) e Silvio Mendes (PSDB) apontam abuso de poder político no município de Cocal da Estação.

Na cidade, localizada 280 quilômetros ao Norte de Teresina, a assessoria jurídica da coligação “Piauí no Coração” constatou que cisternas entregues pelo Governo Federal à administração municipal para serem repassadas para a população carente estavam acondicionadas em uma propriedade particular pertencente ao irmão do prefeito Rubens Vieira repleta de propaganda eleitoral dos candidatos do PT e do PP.

“As cisternas estavam em um terreno onde há propaganda ostensiva dos candidatos da coligação ‘A vitória com a força do povo’, em uma tentativa de vincular a entrega das cisternas à propaganda política de Wellington Dias e Margarete Coelho. Isso é proibido por lei e configura abuso do poder político”, argumentou Emmanuel Fonseca, um dos advogados de Zé Filho e Silvio Mendes.

Caso seja confirmado crime de abuso de poder político, Wellington Dias e Margarete Coelho podem ter seus registros de candidatura cassados, além de serem punidos com inelegibilidade pelo prazo de oito anos. Ambos também podem ser multados em até R$ 20 mil.

Fonte: GP1


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE