AMARANTE

POLÍTICA

Magalhães atribui o avanço do agronegócio à lei proposta pelo Wellington Dias

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) disse nesta segunda-feira (13), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o setor do agronegócio alcançou a pujança dos dias de hoje graças a uma lei, proposta pelo governador Wellington Dias em seu segundo mandato, que deu segurança jurídica para que fossem feitos os investimentos.

Magalhães ressaltou que a lei propiciou a aquisição de terras do Estado que estavam ocupadas pelos produtores e facilitou a legalização de todas as propriedades da região dos cerrados, ainda em 2012, o que fez com os investidores ganhassem confiança para aplicar seus recursos no Estado gerando renda e empregos, além do recolhimento de impostos para o Tesouro Estadual.

O orador destacou também que a boa administração de Wellington Dias está fazendo o estado crescer em todos os setores, destacando a área de estradas onde existem obras em praticamente todos os municípios. Se ele se elegeu quatro vezes é porque fez mais do que qualquer outro. Se o Piauí tem empréstimo é porque é o Estado brasileiro com maior poder creditício e porque paga tudo em dia”, acentuou.

Leia Também:  Aprovada criação dos cargos de enfermeiro e técnico em enfermagem forense

BARRAS – Em aparte, o deputado Warton Lacerda (PT) comentou que esteve acompanhando a caravana do Pró Piauí na região de Barras e ficou admirado com a quantidade de obras executadas, em execução ou autorizadas nos setores de estradas, educação e saúde, principalmente. “Dizem que o governador está no quarto mandato, mas se está é porque o povo reconhece seu trabalho”, disse.

Também aparte, o deputado Francisco Limma (PT) afirmou que quem anda pelo interior do Piauí sabe o volume de obras que estão em andamento. Para ele, são enormes os investimentos  em estradas, na reforma e construção de escolas que agora estão sendo climatizadas, tem internet e quadras esportivas. “São ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Francisco Limma vai presidir a Comissão de Educação, Cultura e Saúde
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA