Press "Enter" to skip to content

Madrinha do Samba, Beth Carvalho morre no Rio de Janeiro aos 72 anos

Morreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira (30) a cantora Beth Carvalho, aos 72 anos, conhecida também como a ‘Madrinha do Samba’.

Anunciantes Somos Noticia

A morte da artista da Música Popular Brasileira (MPB) foi confirmada pelo empresário Afonso Carvalho. Beth Carvalho estava internada desde o dia 8 de janeiro no hospital Pró-cardíaco. Nesta terça-feira, ela não resistiu e morreu em consequência de um quadro de infecção generalizada.

O empresário emitiu uma nota, onde falou sobre o legado deixado pela Madrinha do Samba e também agradeceu aos fãs da cantora.

Veja a nota

“Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje, às 17h33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de Andança, até chegar a Marte com Coisinha do Pai, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra.”

Com informações do R7

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.