AMARANTE

PIAUÍ

“Live Pré-SiSU” orienta alunos piauienses sobre o uso da nota do Enem

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta segunda-feira (5),  a partir das 18h, a Mega Live Pré-SiSU. O evento tem o objetivo de auxiliar os estudantes piauienses a entender melhor como funciona o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), além dos detalhes sobre a nota de corte, peso das áreas, a sistemática das cotas e ampla concorrência. As inscrições do SiSU começam nesta terça-feira (6) e, até o dia 9 de abril, os estudantes terão a oportunidade tentarem uma vaga em instituições de Ensino Superior, utilizando as notas obtidas no Enem 2020.

A  ação conta com a participação de Felipe Lopes, consultor do Enem, acadêmico de Direito, idealizador do Projeto Educacional Bizu, além de Lino Pontes, presidente do Projeto Aprovar de Salvador (BA), um cursinho formado por voluntários que auxiliam estudantes na preparação para o Enem e que utilizaram as aulas e o material do Pré-Enem  Live.

Os estudantes poderão acompanhar a Mega Live Pré-SiSU pelas plataformas do Canal Educação, quando poderão ainda interagir apresentando as suas dúvidas. A live terá a apresentação do professor Wellington Soares, e mediação das professoras Viviane Carvalhedo e Hildalene Pinheiro.

Leia Também:  Família precisa de ajuda para encontrar piauiense desaparecido há 5 dias
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Secretária do Meio Ambiente realiza live de apresentação do ICMS Ecológico 2021

Avatar

Publicados

em


A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, apresentou, nesta segunda-feira (12), por meio de uma live, o ICMS Ecológico 2021. O evento contou com a presença do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Delano Câmara; da coordenadora da Comissão de Avaliação e Desempenho Ambiental (Cadam), Adriana Sá; do presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos (APPM), Paulo César Moraes e do procurador chefe do Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente
da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Lívio Bonfim.

“O ICMS ecológico é um artifício para premiar os municípios que realizam boas ações de gestão ambiental. É importante dizer que os critérios estabelecidos seguem o plano nacional de meio ambiente, na política nacional de meio ambiente e o no que reza a Constituição Federal sobre a responsabilidade dos órgãos federativos com relação à proteção ambiental”, explicou Sádia Castro.

Nove critérios são estabelecidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos -Semar, através do ICMS Ecológico, que classifica o município com o selo A, B ou C. “O município que conseguir cumprir 6 critérios estabelecidos, é contemplado com o selo A. Se quatro critérios forem cumpridos, a cidade será contemplada com o selo B, mas se o município conseguiu atingir apenas três critérios, ele receberá o selo C”, informou a secretária.

Leia Também:  Logo após diligências, falsa vítima volta à delegacia do Piauí e diz que 'assalto era mentira'

De modo geral, os critérios estão relacionados à redução de queimadas e desmatamento, vem como gestão de resíduos sólidos, proteção dos mananciais e a criação da legislação ambiental.

A live foi vista por 186 pessoas, que estão entre prefeitos e secretários municipais do meio ambiente. Para quem não assistiu, o vídeo continua disponível no canal do Youtube da Semar, e o e-mail [email protected] está disponível para tirar dúvidas sobre o Edital, com os auditores fiscal ambiental.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA