AMARANTE

ESPORTES

Liga dos Campeões: Pochettino não confirma escalação de Mbappé

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Um dia antes do jogo decisivo contra o Manchester City (Inglaterra) que definirá o primeiro finalista da atual edição da Liga dos Campeões, o técnico do PSG (França), o argentino Mauricio Pochettino, afirmou, nesta segunda-feira (3), que só definirá a escalação do atacante francês Kylian Mbappé alguns minutos antes de a bola rolar.

Após a derrota por 2 a 1 na última semana no jogo de ida realizado no Parque dos Príncipes, em Paris, a possível ausência de Mbappé, com uma lesão na panturrilha direita, é uma dor de cabeça que o treinador argentino tem que administrar.

Isso porque o francês é o artilheiro do PSG na temporada, com 25 gols no Campeonato Francês e oito na Liga dos Campeões. O atacante ficou de fora da vitória por 2 a 1 sobre o Lens, no último sábado (1), pelo campeonato nacional da França.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Mbappé mancando em sua chegada a Manchester para a partida contra a equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola.

“Precisamos avaliar Kylian. Hoje ele começa uma sessão de treinamento individual e verá se estará com a equipe”, declarou Pochettino em entrevista coletiva. “Ainda falta um dia, não decidimos e veremos amanhã”, afirmou.

Após a derrota da última semana, o PSG sabe que deve marcar pelo menos dois gols se quiser ter alguma chance de chegar à sua segunda final consecutiva de Liga dos Campeões.

Leia Também:  Depois do Pré-Olímpico, Rio de Janeiro recebe Sul-Americano de Remo

Pochettino disse que não vai alterar o esquema do PSG (com ou sem Mbappé), mas enfatizou a importância de que sua equipe aproveite as oportunidades de contra-ataque: “Amanhã devemos estar prontos para sofrer e depois ser precisos e agressivos quando tivermos chances”.

“Eles têm uma vantagem e temos de arriscar, ter coragem, planejar o jogo sabendo que o City é um time que consegue jogar de diferentes maneiras”, concluiu o argentino.

* Com informações da agência de notícias Reuters.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Covid-19: Pfizer anuncia doação de vacinas para atletas olímpicos

Avatar

Publicados

em


A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que doarão doses de sua vacina contra o novo coronavírus (covid-19) para ajudar a imunizar atletas e delegações que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio marcados para este ano.

“Esta doação da vacina é outra ferramenta em nossa caixa de ferramentas de medidas para ajudar a tornar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 seguros e protegidos para todos os participantes e para mostrar solidariedade aos nossos amáveis anfitriões japoneses”, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach.

“Estamos convidando os atletas e as delegações participantes dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos a dar o exemplo e aceitar a vacina onde e quando possível. Ao tomar a vacina, eles podem enviar uma mensagem poderosa de que a vacinação não é apenas uma questão de saúde pessoal, mas também de solidariedade e consideração pelo bem-estar de outras pessoas em suas comunidades. Gostaríamos de agradecer à Pfizer e à BioNTech por esta doação muito generosa para apoiar a vacinação de atletas e participantes dos Jogos”, acrescentou.

Leia Também:  Dupla de Stefani vence de virada na estreia do WTA de Adelaide

Após o adiamento do megaevento esportivo, no último ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos foram remarcados para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2020, já os Paralímpicos passaram para o intervalo de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021.

* Com informações da agência de notícias Reuters.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA