AMARANTE

ESPORTES

Libertadores: Palmeiras encerra participação da 1ª fase com goleada

Publicado em

ESPORTES


Garantido nas oitavas de final e com a liderança do Grupo A assegurada, o Palmeiras encerrou a participação na primeira fase da Libertadores com goleada. Nesta quinta-feira (27), o Verdão atropelou o Universitario (Peru) por 6 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, chegando a 15 pontos, cravando a segunda melhor campanha entre as equipes classificadas para o mata-mata, um ponto atrás do Atlético-MG.

Os peruanos, com quatro pontos, ficaram com a última colocação da chave, sem a desejada vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana, destinada ao terceiro lugar. O “prêmio de consolação” ficou com o Independiente del Valle (Equador), que foi a cinco pontos ao empatar por 1 a 1 com o Defensa y Justicia (Argentina), no estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varela, região metropolitana de Buenos Aires. Os argentinos, campeões da Recopa Sul-Americana, avançaram às oitavas da Libertadores com a segunda posição do Grupo A, com nove pontos.

Leia Também:  Presidente da Liga Espanhola critica proposta de Superliga Europeia

O domínio do jogo foi alviverde do começo ao fim. Aos oito minutos, Willian até balançou as redes, mas foi indicada posição de impedimento do atacante. Aos 17 minutos, o meia Alberto Quintero, do Universitario, foi expulso após atingir Weverton com o pé, fora da área. O goleiro teve que seguir a partida com a cabeça enfaixada.

Com um a mais, a pressão anfitriã se intensificou, com Willian e o meia Gustavo Scarpa bastante acionados. Este último, aos 37 minutos, acertou a trave. A insistência foi premiada. Aos 41, Gabriel Menino (que atuou como lateral-direito) cruzou, a bola desviou na zaga e o lateral-esquerdo Matías Viña aproveitou para abrir o placar. Cinco minutos depois, Scarpa aparou de cabeça e o meia Zé Rafael, depois de girar para escapar da marcação, arrematou na área para ampliar.

O cenário não se alterou no segundo tempo. Aos cinco minutos, o atacante Wesley teve gol anulado por impedimento. Aos nove, o gol valeu: o zagueiro Gustavo Gómez ficou com a sobra de uma bola afastada após tentativa de Viña e fez o terceiro. O quarto saiu aos 14 minutos, com Willian, na sequência de jogada individual de Scarpa pela direita. Aos 31, Viña cruzou pela esquerda, Gabriel Menino escorou e o atacante Rony, que havia entrado em campo dois minutos antes, marcou o quinto. O próprio camisa 7 fechou o placar aos 44 minutos.

Leia Também:  Brisbane, na Austrália, é escolhida como sede da Olimpíada de 2032

O Palmeiras vira a chave para estrear na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), o Verdão enfrenta o atual bicampeão Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h (horário de Brasília). Na terça-feira (1º de junho), em sorteio na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os alviverdes conhecerão o adversário das oitavas de final da Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Líder Coritiba fica no 0 a 0 com o Vitória na Série B

Publicados

em


Jogando no estádio do Barradão, em Salvador, o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Vitória nesta quarta-feira (22) e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a igualdade na partida da 25ª rodada da competição, o Coxa alcançou os 49 pontos, mantendo a ponta da classificação. Já o Rubro-Negro Baiano terminou a rodada na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Guarani no Couto Pereira no sábado (25). No mesmo dia o Vitória visita o Londrina no estádio do Café.

Triunfo da Ponte Preta

Quem venceu nesta quarta pela competição foi a Ponte Preta, que bateu o Operário por 2 a 1 no estádio Germano Krüger. O resultado deixou a Macaca na 14ª posição com 29 pontos. Já o Fantasma é o 10º com 34 pontos.

O triunfo dos visitantes foi alcançado graças a gols do volante André Luiz e do atacante Rodrigão, enquanto o volante Marcelo descontou para o time da casa.

Leia Também:  F1: sem confirmar Hamilton, Mercedes anuncia lançamento de novo carro

O Operário volta a entrar em campo no sábado, contra o Confiança. Um dia depois a Ponte Preta recebe o Brasil de Pelotas no estádio Moisés Lucarelli.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA