AMARANTE

ESPORTES

Libertadores: Conmebol adia jogo entre Grêmio e Del Valle

Avatar

Publicado em

ESPORTES


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na noite desta terça-feira (6) que adiou o jogo do Grêmio com o Independiente Del Valle (Equador), pela terceira fase da Copa Libertadores, para a próxima sexta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). Inicialmente, a partida aconteceria na quarta (7) em Quito.

A decisão foi tomada após o Governo local decidir impedir a realização do jogo em território equatoriano porque jogadores do Tricolor gaúcho testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). “Decidimos suspender o jogo da Copa Libertadores entre Independiente Del Valle e Grêmio, que aconteceria amanhã em Quito, após jogadores da equipe brasileira testarem positivo para covid-19. A saúde dos cidadãos está acima de qualquer jogo de futebol”, publicou em seu perfil no Twitter o ministro do Interior do Equador, Gabriel Martínez.

Na tarde desta terça, o Grêmio anunciou que “Paulo Victor e Vanderson testaram positivo para covid-19 em Quito”. Segundo o time brasileiro, os dois “estão isolados no hotel da delegação, ambos assintomáticos”.

Com a decisão da Conmebol de mudar a data e o local da partida, o Grêmio informou que “a delegação viaja de Quito para Assunção, em horário e data ainda a serem divulgados”.

Leia Também:  Salgueiro e Altos opõem forças do interior nas oitavas da Série D

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Twitter:Dilma comemora titulo do handebol

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA