AMARANTE

ESPORTES

Lewandowski desfalca Bayern por quatro semanas por lesão no joelho

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Robert Lewandowski, atacante polonês do Bayern de Munique, ficará afastado por quatro semanas por ter sofrido uma ruptura de ligamento no joelho direito, informou o clube campeão alemão nesta terça-feira (30).

Lewandowski se lesionou durante a eliminatória da Copa do Mundo na qual a Polônia derrotou Andorra no domingo (28), o que o tira da partida contra a Inglaterra nesta quarta-feira (31).

A lesão é um golpe duro nos líderes do Campeonato Alemão, que visitam o segundo colocado Leipzig no sábado (3 de abril). Ela também o afastará das partidas de quartas de final dos atuais campeões europeus na Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, vice-campeão do ano passado, agendadas para 7 e 13 de abril.

Também é possível que o Bayern não conte com seus serviços quando confrontar o terceiro colocado Wolfsburg na liga alemã em 17 de abril e o Bayer Leverkusen, que busca uma vaga entre os quatro primeiros da tabela, no dia 20 de abril.

Lewandowski está em grande forma nesta temporada, já tendo feito 42 gols em todas as competições, sendo 35 na liga alemã.

Leia Também:  Série D: América-RN enfrenta Floresta-CE na luta por vaga na Série C

O jogador de 32 anos estava a caminho de quebrar o recorde estabelecido por Gerd Mueller na temporada de 1971-72, quando fez 40 gols em uma campanha do Campeonato Alemão com oito jogos ainda por disputar.

Jogador do Ano da Fifa em 2020, Lewandowski se tornou o segundo maior artilheiro da Bundesliga no início deste mês ao acumular 271 gols, só atrás da marca de 365 gols de Mueller.

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Dupla de Bruno Soares estreia com vitória no Masters 1000 de Miami

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA