Press "Enter" to skip to content

Boxeador irlandês morre após lesão cerebral provocada durante luta

Um trágico incidente no mundo do boxe resultou na morte do boxeador irlandês John Cooney, de 28 anos, após sofrer uma grave lesão cerebral durante uma luta. A notícia foi confirmada pelo promotor Mark Dunlop, neste sábado (8), causando comoção na comunidade esportiva.

Anunciantes Somos Noticia

John Cooney, um talentoso boxeador irlandês, estava defendendo seu título na categoria super pena quando a luta foi interrompida no nono round, devido à gravidade de seus ferimentos. O confronto ocorreu no Ulster Hall, em Belfast, no dia 1º de fevereiro.

Lesão Cerebral

O boxeador irlandês foi imediatamente levado ao Royal Victoria Hospital de Belfast para tratamento. Lá, foi constatado que ele sofreu uma hemorragia intracraniana. Apesar de uma cirurgia para aliviar a pressão em seu cérebro, o lutador não resistiu aos ferimentos.

Declaração do Promotor

O promotor Mark Dunlop expressou profunda tristeza pela perda de John Cooney, descrevendo-o como um filho, irmão e parceiro muito amado. “É com total devastação que temos que anunciar que, após uma semana de batalha por sua vida, John Cooney infelizmente faleceu”, disse Dunlop em uma publicação no Instagram. Dunlop também agradeceu a equipe do hospital pelos esforços para salvar a vida do boxeador e a todos que enviaram mensagens de apoio.

Repercussão

A morte de John Cooney gerou uma onda de comoção e homenagens nas redes sociais. O ex-boxeador britânico Ricky Hatton comentou a tragédia, lembrando a todos de viver cada dia como se fosse o último. O promotor irlandês e ex-campeão peso-pena Barry McGuigan também lamentou a perda do “jovem boxeador excelente”, expressando condolências à noiva, aos pais e à família de Cooney.

A carreira de John Cooney

Antes deste trágico incidente, John Cooney havia conquistado seu título pela primeira vez em novembro de 2023. Após um período afastado devido a uma lesão na mão, ele retornou aos ringues e venceu uma luta em outubro, antes de sofrer a lesão cerebral que o levou à morte.

Lesão cerebral durante luta leva boxeador irlandês à morte
Crédito: Sky Sports News




Compartilhe este post
0Shares
Mission News Theme by Compete Themes.