AMARANTE

PIAUÍ

Júlio Arcoverde se reúne com prefeitos e ex-prefeitos aliados

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas-PI), se reuniu na manhã desta quarta-feira (24) com o prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, o prefeito de Prata do Piauí, Neto Mendes.

O parlamentar também recebeu o ex-prefeito de Água Branca, Zito, acompanhado da esposa, Margarete Pimentel, e juntamente com o vereador mais votado em Água Branca, Valmir Sales. Júlio Arcoverde e Neto Mendes trataram sobre projetos sociais e obras de infraestrutura para o município de Prata.

Na reunião com o prefeito Marcelo Costa, Júlio reafirmou compromisso com o referido município piauiense. “Tratamos de importantes pautas municipais.”, afirmou o deputado estadual ao falar sobre Valença.

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF deflagrada 'Operação Elevada' em Parnaíba e fiscaliza 40 veículos
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

HGV e Justino Luz ampliam estrutura e tornam-se referência no tratamento da Covid-19

Avatar

Publicados

em


O Piauí enfrenta a segunda onda da pandemia da Covid-19 e os Hospitais Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, e Justino Luz, em Picos, ambos gerenciados pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), tornaram-se referência no tratamento da doença no estado.

Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, destaca que, com a ampliação do número de leitos de UTI no HGV, a unidade de saúde passou a contar com 70 leitos de terapia intensiva e tornou-se o maior hospital do estado com capacidade de atendimento na pandemia e um dos maiores do país. “Poucos hospitais no Brasil têm essa capacidade de atendimento. Somos grandes no tamanho, mas, sobretudo, na qualidade do serviço que ofertamos”, pontua o gestor.

O Hospital Justino Luz também aumentou a capacidade de atendimento e até o fim de abril deve receber 20 novos leitos clínicos para pacientes com Covid-19 com ventilação mecânica não invasiva.

Inaugurações

Nos próximos meses, o Governo do Estado inaugura uma ala de cirurgias cardíacas no HGV, passando a atender uma demanda reprimida no estado, que atualmente só realiza esse tipo de cirurgia pelo SUS em hospital privado credenciado.

Leia Também:  Uespi e HGV formam primeira turma de residência médica em Ortopedia e Traumatologia

“O HGV será o primeiro hospital público do estado a oferecer cirurgia do coração”, afirma o presidente da Fepiserh, que também colocou no cronograma a inauguração do Centro de Parto Normal e a Casa da Gestante, em Picos.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA