AMARANTE

POLÍTICA

Júlio Arcoverde recepciona o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Teresina

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), recepcionou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na entrega de 32 ônibus escolares na segunda-feira (26), em Teresina. O presidente do Progressistas no Piauí teve agenda movimentada, com reuniões e encontros com lideranças do interior.

Júlio Arcoverde esteve com o ministro Milton Ribeiro, acompanhado do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. O evento de entrega foi prestigiado por deputados federais, estaduais e demais autoridades.

“Gostaria de parabenizar ao nosso senador Ciro Nogueira, que tem a educação como uma das suas principais prioridades”, afirmou o deputado Júlio.

Na terça-feira (27),  Júlio se reuniu com a prefeita de Ilha Grande, Marina Britto, que estava acompanhada do secretário de Administração e Finanças do município, Tony Farias, juntamente com o secretário de Obras, Brito.

“No encontro de hoje, tratamos sobre ações, recursos e projetos que serão destinados a esse querido e importante município do nosso litoral piauiense.”, destacou Júlio.

Na quarta-feira (28), o parlamentar recebeu lideranças políticas de Cocal, dentre elas o médico Dr. Cristiano Britto, que foi candidato a prefeito na eleição passada.

Leia Também:  Eleições 2016: juízes pedem reforço do Exércido para 60% das Zonas Eleitorais no Estado do Piauí

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Franzé Silva anuncia cronograma de vacinação de pessoas com deficiência

Avatar

Publicados

em


A Câmara Técnica de Vacinas (CIB), setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), emitiu, nesta quinta-feira (6), a Nota Técnica Nº 02/2021, cujo objetivo é orientar os municípios na condução da campanha de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários – pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

A divulgação da Nota Técnica foi pautada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (6). O parlamentar, autor da lei que garante vacinação prioritária contra Covid-19 a pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476/202), destacou a importância da definição da ordem de vacinação desses grupos.

“Havia uma indefinição quanto às datas de vacinação e, com a Nota Técnica, temos garantido, definitivamente, o cronograma de vacinação das pessoas com deficiência, orientando os municípios. Estamos, portanto, muito felizes pelo fato de a Sesapi ter estabelecido a vacinação desse grupo de pessoas tão necessitadas”, pontua o deputado Franzé Silva.

A ordem de atendimento, quanto ao grupo de pessoas com deficiência, será de acordo com a disponibilidade de vacinas, sendo vacinadas, primeiro, pessoas com Síndrome de Down de qualquer idade a partir dos 18 anos; pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com paralisia cerebral de qualquer idade a partir dos 18 anos; e pessoas com outras deficiências permanentes.

Leia Também:  Eleições 2016: juízes pedem reforço do Exércido para 60% das Zonas Eleitorais no Estado do Piauí

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles
 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA