Os Jogos Escolares Piauiense (JEP’s), cuja final aconteceu no Shopping Riverside, no último dia 4, quinta-feira, reservaram bons momentos para o Estado do Piauí.
Aos 16 anos, a mesatenista Thaís Vilarinho conquistou medalha de ouro na disputa com a atleta Clarisse Ferreira, de Teresina.
Em novembro, Thaís vai representar o Estado do Piauí em João Pessoa, na Paraíba, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).
Não é o primeiro feito de Thaís Vilarinho: em 2014, ela conquistou a medalha de prata e foi ao Paraná, representando o Estado do Piauí pelo colégio Pró-Campus.
Integrante da Associação Teresinense de Tênis de Mesa (ATTM), Thaís conquistou medalha de bronze em 2015, portanto, não participou das disputas em nível nacional.
Este ano, a mesatenista, que é da categoria infanto, alcançou o objetivo novamente, desta vez, disputando com uma oponente que vinha invicta.
“Foi uma vitória inexplicável. Nem eu mesma acreditava que seria possivel a medalha de ouro, minha adversária era muito forte, invicta na sua categoria, e era seu último ano na competição”, disse Thaís Somos Notícia.
Os Jogos Escolares Piauienses é, segundo a atleta, o campeonato mais disputado entre os estudantes em busca de medalhas .
Thaís Vilarinho é filha do amarantino Marcos Silva (Marcos da Delcina) e neta de Constâncio Vilarinho (professor Costa).
Edição e postagem: Denison Duarte