AMARANTE

ESPORTES

Jogando em São Januário, Vasco vence primeira no Carioca

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Vasco recebeu o Macaé no estádio de São Januário, no início da noite desta quarta-feira (24), e venceu por 3 a 1 pela 5ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Este foi o primeiro triunfo do Cruzmaltino na competição, na qual ocupa a 8ª posição com cinco pontos. Já o Macaé é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.

A vitória da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo começou a ser construída aos 18 minutos da etapa inicial, quando o meia Gabriel Pec marcou com o pé esquerdo após cobrança de escanteio. Antes mesmo do gol, o jogo era todo do Vasco. A equipe da casa colecionava chances e pressionava. O quadro não mudou muito até os 30 minutos, quando saiu o gol de empate.

O zagueiro Dante pulou mais alto do que a defesa vascaína e marcou de cabeça. Aos 37, o goleiro Milton Raphael salvou o Macaé após cabeçada perigosa do meia-atacante Marquinhos Gabriel.

Leia Também:  Marquinhos faz um golaço, Vitória vira e aumenta crise no Vasco

O quadro praticamente não se alterou na etapa final. A primeira chance do Vasco veio aos cinco minutos, com Carlinhos. Aos seis, Talles Magno forçou o goleiro Milton a fazer outra grande defesa. Aos 22, Marquinhos Gabriel só não balançou a rede em cobrança de falta por causa de grande intervenção do goleiro. Um minuto depois, o atacante Tiago Reis bateu forte da entrada da área, mas a bola passou raspando.

A pressão foi tão grande que o gol da vitória acabou saindo. Aos 35, Tiago Reis foi derrubado na área e o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcou pênalti. Na cobrança, Marquinhos Gabriel deslocou o goleiro. Aos 44 minutos, o time do Marcelo Cabo marcou o mais bonito. O paraguaio Galarza bateu de longe para vencer o goleiro.

O Vasco volta a entrar em campo no sábado (27), quando enfrenta o Madureira. Um dia depois, o Macaé enfrenta a Portuguesa.

Leia Também:  Após 20 anos de espera, Cláudio Roberto Sousa recebe medalha olímpica

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Seleção de Amarante vence Timon por 3x1 e chega à final do Campeonato Piauiense de Vôlei; fotos

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA