AMARANTE

ESPORTES

Jogadores do City precisam ter calma para liquidar PSG, diz Guardiola

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que seus jogadores precisam controlar as emoções e aproveitar a oportunidade para fazer história quando enfrentarem o Paris Saint-Germain amanhã (4), na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões.

O City tem uma vantagem de 2 a 1 graças a uma atuação impressionante em Paris na semana passada, e o elenco de Guardiola está a um passo de levar o clube para a final do torneio pela primeira vez na História.

Guardiola, que conquistou o troféu duas vezes no comando do Barcelona, pediu ao time que jogue com a mesma confiança que o ajudou a dominar o Campeonato Inglês nesta temporada.

“Não queremos desperdiçar esta oportunidade. Tenho a sensação de que nos sairemos bem”, disse Guardiola em uma coletiva de imprensa. “É a primeira vez que a maioria de nós está aqui junta. Sei o que estamos disputando, nestes jogos você não precisa de muitas emoções, fique calmo e saiba o que tem que fazer”. “Eles têm que visualizar que conseguem fazê-lo. O que temos de fazer não é diferente do que eles fizeram nos últimos sete meses, ir lá, jogar nosso futebol e vencer”, disse.

Kylian Mbappé, atacante do PSG, é dúvida para a partida no Estádio Etihad, tendo perdido a vitória do final de semana sobre o Lens na liga francesa por causa de uma lesão na panturrilha.

Leia Também:  Apesar de pandemia, rede social mostra aumento na prática esportiva

Imagens de vídeo circulando nas redes sociais mostraram o campeão mundial francês mancando ao chegar a Manchester, mas Guardiola não tem dúvida sobre a disponibilidade de Mbappé.

“Ele jogará. Estou ansiando para ele jogar”, disse Guardiola. “Para o futebol, para o próprio jogo, a esperança é que ele jogue”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Sul-Americana: com gol no fim, Bragantino perde em casa e se complica

Avatar

Publicados

em


Após três rodadas disputadas, a situação do Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana já é delicada. Nesta quarta-feira (5), o Massa Bruta foi derrotado pelo Talleres (Argentina) por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pelo Grupo G da competição. Foi o primeiro triunfo dos argentinos e a segunda derrota do clube brasileiro.

Os paulistas caíram para o terceiro lugar da chave, com três pontos, ultrapassados pelo próprio Talleres, que subiu para quatro pontos, em segundo. O líder, com seis pontos, é o Emelec (Equador), que enfrenta o Tolima (Colômbia), lanterna com um ponto, nesta sexta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima (Peru). Na Copa Sul-Americana, diferentemente da Libertadores, apenas o melhor time de cada grupo se classifica à próxima fase.

Os 45 minutos iniciais foram de superioridade do Talleres, ainda que o maior volume não representasse necessariamente lances de perigo. Na etapa final, a missão do Bragantino ficou mais difícil com a expulsão do volante Lucas Evangelista, no primeiro minuto, por falta no meio de campo. Os paulistas se fecharam na defesa e resistiram à pressão até os acréscimos. Aos 47 minutos, o meia Diego Valoyes, de cabeça, deu a vitória aos visitantes. Antes do apito final, o técnico do Massa Bruta, Maurício Barbieri, foi expulso por reclamação.

Na próxima terça-feira (11), o Bragantino recebe o Emelec em jogo de caráter decisivo pela Sul-Americana. Antes, no domingo (9), o Massa Bruta encerra a participação na primeira fase do Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), ainda sem horário definido. O time de Bragança já está garantido nas quartas de final do Estadual.

Leia Também:  Coluna - Valheim é o mais novo exemplo de sucesso indie nos PCs

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA