AMARANTE

POLÍTICA

João de Deus propõe o debate sobre o retorno das aulas presenciais

Publicado em

POLÍTICA


Em requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (10), o deputado estadual João de Deus (PT) propôs a realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 5595/2020, que torna obrigatório as aulas presenciais em todas as escolas brasileiras. O autor justifica que em pleno pico da pandemia, em que milhares de professores e estudantes ainda não foram vacinados contra a Covid-19 há o risco de uma explosão de casos da doença com o retorno das aulas presenciais no Brasil.

Serão convidados representantes dos setores de Saúde e Educação, em data a ser marcada. João de Deus teme que o presidente Jair Bolsonaro sancione a lei, caso ela seja aprovada pelo Cogresso, provocando mais contaminação e mortes entre os brasileiros.

Na mesma sessão, foram apreciados dois requerimentos do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) solicitando que a Secretaria de Estado da Saúde inclua nos casos de prioridade para receber a vacina da Covid-19 os trabalhadores do setor de gastronomia e os carteiros. É dele também um requerimento pedindo aos setores competentes do governo estadual a instalação de trilhas ecológicas nas diversas regiões do estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Joaquim Barbosa faz duras declarações sobre o governo do PT
Propaganda

POLÍTICA

Franzé Silva afirma que oposição está despreparada para o debate político na Alepi

Publicados

em


O deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (17), rebateu as críticas que vêm sendo feitas por parlamentares de oposição ao PRO Piauí, programa de investimentos promovido pelo Governo do Estado do Piauí. Segundo o parlamentar, “a oposição está despreparada”.

“É desespero da oposição dizer que o PRO Piauí está sendo utilizado como instrumento político. Trata-se de um programa de desenvolvimento econômico, social e modernização do Estado, que vai além de obras de infraestrutura, como segurança e educação, e que busca aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano no Piauí”, frisa.

“A oposição precisa estudar, ler o PRO Piauí e se qualificar para fazer o debate político”, assevera Franzé, ressaltando que “o que devemos buscar é a construção de um debate maduro, um debate que melhore a vida dos piauienses, melhore a economia, avançando nas pautas sociais, na educação, saúde e demais áreas do desenvolvimento”.

Ascom parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Num gesto fraterno, Fernando Henrique e Lula se abraçam no Sírio Libanês
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA