AMARANTE

POLÍTICA

João de Deus destaca o arquivamento de ações contra o ex-presidente Lula

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual João de Deus (PT) afirmou que a Justiça já arquivou 15 ações contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, sendo a última dela decidida pela Justiça Federal em Brasília, no caso da Operação Zelotes em que Lula era acusado de suposta corrupção passiva na edição de uma medida provisória que favoreceria com a prorrogação por cinco anos os benefícios tributários destinados a empresas do setor automobilístico.

“Essas inúmeras ações tiveram a participação direta do Ministério Público Federal e isso mostra a sua desmoralização de uma instituição tão importante, que foi criada na Constituição de 1988 com o apoio do PT, mas juntamente com o juiz Sérgio Moro assumiu essa condição de buscar a desmoralização com um conjunto de ações para desgastar a imagem. E como se não fosse o bastante condenou e prendeu. Lula passou 580 dias preso e a partir conseguiram assaltar o poder”, afirmou.

“Houve realmente um ataque programado ao PT na campanha de 2018 para destruir tudo que o partido fez para melhorar a vida das pessoas, desenvolver o Brasil, elevando o País de uma situação de 17ª economia do mundo para a sexta maior, melhorando a vida das pessoas, levando casa, levando energia, água e obras de infraestrutura. Lula ganhou duas eleições, elegeu a sucessora, reelegeu a sucessora e aí a elite podre desse País achou que o povo não merecia um governo que desse atenção aos mais pobres”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alepi recebe dez mensagens encaminhadas pelo Governo do Estado
Propaganda

POLÍTICA

Recesso serve para ouvir demandas, prestar contas e aproximar o mandato da população

Publicados

em


O período de recesso de algumas atividades da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) é utilizado pelos deputados para ficarem mais pŕoximos da população, ouvindo as demandas e apresentando os resultados das atividades parlamentares. Elisângela Moura (PCdoB), João Mádison (MDB) e Francisco Limma (PT) visitaram suas bases nos município.

Elisângela Moura tem forte atuação junto aos sindicatos de trabalhadores rurais e à Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultores Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), organização da qual é presidente. Esta semana, a deputada esteve reunida com representantes de Teresina, Demerval Lobão e Elesbão Veloso. Além disso, participou de reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O deputado João Madison visitou a cidade de Corrente. Nesse período, além de dialogar com boa parte dos secretários municipais, também apresentou obras e ouviu demandas ligadas ao meio rural. Manutenção de estradas vicinais, reforma do parque de exposição, conversas com os representantes locais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural estiveram na agenda do parlamentar.

Leia Também:  Obras de infraestrutura dominam debate da sessão desta quarta-feira

Já o deputado Francisco Limma participou de ação em Pio IX. Em conjunto com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), ele esteve na entrega de títulos de propriedade para 47 famílias do Assentamento Jaelson dos Santos. Em suas redes sociais ele comemorou a conquista dos novos proprietários rurais e disse que eles passam a encarar um novo desafio, “as cercas que nós temos que romper agora não são mais do latifúndio da terra, mas do desafio da produção”, afirmou Francisco Limma.

Nícolas Barbosa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA