AMARANTE

POLÍTICA

João de Deus destaca a audiência pública que vai discutir demissões em empresa de call center

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


Durante os pequenos avisos na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quinta-feira (15), o deputado João de Deus (PT) reforçou aos demais parlamentares o convite para a audiência pública que vai discutir as demissões em massa na empresa de call center Vikstar. A realização da audiência foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

“A Vikstar é uma empresa de telecomunicações e emprega muitos piauienses. Há uma informação que a empresa de telefonia Vivo rompeu contrato com a Vikstar e por isso existe a possibilidade da empresa demitir cerca de 2.800 funcionários. É um número muito grande de trabalhadores que estarão desempregados. Por isso precisamos intervir. Vamos convidar o Ministério Público, representantes do Governo e da Prefeitura de Teresina para a audiência”, explicou o deputado.

“Ainda não temos uma data definida, mas estamos trabalhando para que a audiência aconteça na próxima quinta-feira, dia 22”, acrescentou João de Deus.
 
O deputado Nerinho (PTB) também se pronunciou e agradeceu a presença de todos os parlamentares na reunião conjunta das comissões técnicas, que aconteceu antes da sessão desta quinta-feira. Nerinho também lembrou os deputados sobre a próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça, na próxima terça-feira (20), às 9h30.

Leia Também:  Câmara aprova Projeto de Ciro Nogueira que cria o Prêmio Cidade Acessível

O deputado Severo Eulálio (MDB) agradeceu aos colegas parlamentares a aprovação de requerimento de sua autoria solicitando da Prefeitura Municipal de Teresina a criação de um centro de infusão nos hospitais do município.

“Esse Centro de Infusão é uma realidade no Hospital da Unimed e está dando muito certo. Lá, o paciente chega, é atendido, recebe a medicação e o médico determina o número de aplicações que o tratamento precisa. Assim, o paciente volta ao hospital de acordo com a necessidade, seja duas ou três vezes no dia ou na semana. É um sistema que está diminuindo o número de internações”, explicou Severo Eulálio.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Franzé Silva anuncia cronograma de vacinação de pessoas com deficiência

Avatar

Publicados

em


A Câmara Técnica de Vacinas (CIB), setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), emitiu, nesta quinta-feira (6), a Nota Técnica Nº 02/2021, cujo objetivo é orientar os municípios na condução da campanha de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários – pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

A divulgação da Nota Técnica foi pautada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (6). O parlamentar, autor da lei que garante vacinação prioritária contra Covid-19 a pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476/202), destacou a importância da definição da ordem de vacinação desses grupos.

“Havia uma indefinição quanto às datas de vacinação e, com a Nota Técnica, temos garantido, definitivamente, o cronograma de vacinação das pessoas com deficiência, orientando os municípios. Estamos, portanto, muito felizes pelo fato de a Sesapi ter estabelecido a vacinação desse grupo de pessoas tão necessitadas”, pontua o deputado Franzé Silva.

A ordem de atendimento, quanto ao grupo de pessoas com deficiência, será de acordo com a disponibilidade de vacinas, sendo vacinadas, primeiro, pessoas com Síndrome de Down de qualquer idade a partir dos 18 anos; pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com paralisia cerebral de qualquer idade a partir dos 18 anos; e pessoas com outras deficiências permanentes.

Leia Também:  Aécio fala em "vale-tudo" e falta de ética em debate

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles
 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA