Press "Enter" to skip to content

Arias abre o jogo sobre transferência do Fluminense para a Inglaterra: “Oportunidade muito boa”

Jhon Arias, ídolo do Fluminense e campeão da Libertadores, está de partida para o Wolverhampton, da Inglaterra. A transferência do meia-atacante colombiano foi uma decisão “muito pensada e trabalhada”, segundo o próprio jogador, que vê uma “oportunidade muito boa para o clube e para mim”. O Fluminense Futebol Clube confirmou a venda definitiva do atleta, mantendo 10% dos direitos econômicos para uma futura negociação.

Anunciantes Somos Noticia

Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021 e, após um início discreto, tornou-se peça-chave na equipe, fundamental para as conquistas da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, vivendo sua melhor fase como atleta. Ele revelou ter atuado muitas vezes contrariando recomendações médicas, abrindo mão de descanso: “Quase sempre jogava com menos de 24 horas de repouso. Se pegar fisicamente, é quase impossível”. Sobre a estreia na atual temporada, onde deveria jogar apenas 30 minutos mas permaneceu até o final, Arias explicou: “É difícil explicar, é além do racional. Eu conseguia fazer coisas além do natural só por estar com essa camisa”.

Jhon Arias Fluminense

Leia também:

A decisão de sair para a Europa, um sonho antigo, foi tomada com “cabeça fria”. O jogador destacou sua gratidão ao novo clube: “Fico grato ao Wolverhampton por me abrir as portas para conseguir realizar meu sonho”. Ele ainda expressou seu sentimento de gratidão ao Fluminense, afirmando: “Saio como um homem diferente. E um jogador mais maduro e completo. O Fluminense me proporcionou até agora o melhor momento da minha carreira”. “Sou orgulho de fazer parte dessa história”.

A saída não foi planejada durante o Mundial de Clubes, onde o foco era exclusivamente a vitória. “Nunca passou pela minha cabeça”, afirmou Arias, sobre a possibilidade de deixar o clube naquele momento. As negociações só avançaram após o torneio.

Em sua nova fase na Inglaterra, Arias reencontrará rostos conhecidos. O volante André, ex-companheiro de Fluminense, estará ao seu lado. Além disso, o meia-atacante terá como adversário João Gomes, ex-Flamengo, com quem travou duelos intensos no Brasil. O trio será comandado por Vítor Pereira, técnico que Arias já enfrentou quando o português estava no Corinthians. “São pessoas que me deixaram mais tranquilo na tomada de decisão. O Vítor acredita em mim e quer trabalhar junto. Podemos ter sucesso na Europa”, comentou o colombiano.

Compartilhe este post
27Shares
Mission News Theme by Compete Themes.