AMARANTE

Piauí

Interpi e Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré firmam parceria para regularização fundiária urbana

Avatar

Publicado em

Piauí


Como parte da programação em alusão ao Dia do Trabalhador, o diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, assinará termo de cooperação técnica com o prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique, para dar início ao processo de regularização fundiária de toda a área urbana do município localizado a 86 km ao norte de Teresina.

A formalização da parceria do Governo do Piauí, por meio do Interpi, com a Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré será no sábado (1°), às 10 horas, e contará também com a participação do promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, representante do Grupo Especial de Regularização Fundiária e Combate à Grilagem (Gercog) do Ministério Público do Piauí.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Nossa Senhora de Nazaré possui uma área total de 356,341 km² e população de 4.560 habitantes (Censo 2010).

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidor estadual terá cartão de crédito com juros mais baixos
Propaganda

Piauí

MPPI acompanha, fiscaliza e contribui com a vacinação contra a Covid-19 em Teresina

Avatar

Publicados

em


Desde o início da vacinação, as Promotorias de Saúde Pública de Teresina têm acompanhado a execução da campanha e diante das dificuldades tem contribuído com a execução. Inicialmente, na zona urbana, e considerando a complexidade da logística, o Ministério Público disponibilizou dois veículos e designou dois motoristas para auxílio da campanha.

Desta vez, o MPPI colaborou com a imunização dos cidadãos teresinenses que moram nas comunidades Cacimba Velha, quinta-feira (13), e Soinho, sexta-feira (14), localizadas na zona Rural de Teresina. Foram aplicadas doses de vacinas da Covid-19 e da Influenza. 

Nessa nova iniciativa, além de veículos e motoristas, o MPPI forneceu equipamentos, como cadeiras, mesas e toldos para apoiar a aplicação de vacinas. O ônibus da instituição também foi disponibilizado para o deslocamento das equipes dos profissionais de saúde que trabalharam na aplicação de vacinas.

O apoio na logística foi solicitado pelo Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, responsável pelas 12ª e 29ª Promotorias de Justiça de Teresina. O trabalho contou com a colaboração da Coordenadoria de Apoio Administrativo do MPPI e do Setor de Transportes.

Leia Também:  Servidor estadual terá cartão de crédito com juros mais baixos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA