AMARANTE

Piauí

Internas da Penitenciária Feminina de Teresina trabalham na produção de máscaras

Avatar

Publicado em

Piauí


A luta pelo enfrentamento à pandemia da Covid-19 não parou no sistema prisional. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Obra Kolping no Piauí firmaram uma parceria institucional para a produção de máscaras de proteção facial. As máscaras estão sendo produzidas pelas internas da Penitenciária Feminina de Teresina.

Dez reeducandas estão trabalhando na produção de máscaras da parceria. A expectativa é que a produção alcance o número de 90 mil máscaras.

Segundo Simone Castro, representante da Obra Kolping no Piauí, o projeto visa, sobretudo, à reinserção social. “Fazemos um trabalho de inclusão social. Afinal de contas, é o nosso papel, como ONG, o apoio social, pois, além de gerar renda a essas pessoas, que, de certa forma, ficaram fora do mercado de trabalho, também buscamos, com nossas parcerias, fazer com que essas pessoas sintam-se oportunizadas. Assim, buscamos alternativas de inseri-las novamente na sociedade”, disse Simone.

Uma das reeducandas que está participando da produção é Marcilene Leonardo. Para ela, a experiência tem sido fundamental para a rotina na unidade. “Está sendo muito importante para mim, porque já estou há bastante tempo presa e, para não ficar esse tempo todo parada, a gente vai aprendendo as coisas para poder levar para fora, para poder ajudar a família. A gente faz, em média, 50 máscaras  por dia”, disse a interna.

Leia Também:  Outubro Rosa: 66% das mulheres piauienses iniciam tratamento do câncer de mama antes do 3º mês

Segundo a gerência da unidade penal, o trabalho desenvolvido é uma das ferramentas que possibilitam a reinserção social e, também, uma forma de contribuição das internas para o enfrentamento à pandemia. “Esse trabalho é importante, porque, dentre os instrumentos que propiciam a ressocialização do interno, nós sabemos que o trabalho é uma grande ferramenta. Além de contribuir para a remição das internas que estão aqui laborando, também é uma forma de elas estarem contribuindo no dia a dia da unidade, e para a sociedade como um todo”, ressaltou Rebeca Filha, gerente adjunta da unidade penal.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

MPPI acompanha, fiscaliza e contribui com a vacinação contra a Covid-19 em Teresina

Avatar

Publicados

em


Desde o início da vacinação, as Promotorias de Saúde Pública de Teresina têm acompanhado a execução da campanha e diante das dificuldades tem contribuído com a execução. Inicialmente, na zona urbana, e considerando a complexidade da logística, o Ministério Público disponibilizou dois veículos e designou dois motoristas para auxílio da campanha.

Desta vez, o MPPI colaborou com a imunização dos cidadãos teresinenses que moram nas comunidades Cacimba Velha, quinta-feira (13), e Soinho, sexta-feira (14), localizadas na zona Rural de Teresina. Foram aplicadas doses de vacinas da Covid-19 e da Influenza. 

Nessa nova iniciativa, além de veículos e motoristas, o MPPI forneceu equipamentos, como cadeiras, mesas e toldos para apoiar a aplicação de vacinas. O ônibus da instituição também foi disponibilizado para o deslocamento das equipes dos profissionais de saúde que trabalharam na aplicação de vacinas.

O apoio na logística foi solicitado pelo Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, responsável pelas 12ª e 29ª Promotorias de Justiça de Teresina. O trabalho contou com a colaboração da Coordenadoria de Apoio Administrativo do MPPI e do Setor de Transportes.

Leia Também:  Outubro Rosa: 66% das mulheres piauienses iniciam tratamento do câncer de mama antes do 3º mês

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA