Menu...

11 de dezembro de 2017

Número de mortos em tremor de terra na Itália chega a 247, ‘e pode aumentar’, diz proteção civil


Hospital de Olhos

ATUALIZADA ÀS 09h33 DE 25 DE AGOSTO – O número de mortos no forte terremoto n Itália na madrugada desta quarta-feira(24) chegou a 247. A informação foi divulgada pela proteção civil do país.

Socorristas estão realizando as buscas de forma incessante desde o ocorrido até a manhã desta quinta-feira. Outras 350 pessoas ficaram feridas.

Os socorristas lutam para encontrar sobreviventes sob os escombros. O chefe de governo italiano, Mateo Renzi, afirma que “é possível que o número de vítimas cresça”.

ATUALIZADA ÀS 22h08 DE 24 DE AGOSTO  – A região central da Itália foi abalada com um forte tremor de terra durante a madrugada desta quarta-feira (24). Pelo menos 159 pessoas morreram.

A quantidade de mortos foi informada pela Agencia de Defesa Civil na noite desta quarta.

O ministro de infraestrutura, Grazino Delrio, informou que há, no mínimo, 368 feridos nas cidades de Amatrice e Accumoli, que foram as mais atingidas pelo desastre. Elas ficam a aproximadamente 150 km de Roma.

As autoridades italianas descreveram o tremor como “severo”. Vilarejos foram afetados, vários deles tiveram parte de suas construções desmoronada. A área não é densamente povoada.

“Metade da cidade não existe mais”, disse o prefeito de Amatrice, Sérgio Pirozzi. Na cidde vivem menos de 3 mil habitantes. O acesso ao local está bloqueado por um deslizamento de terra e pela queda de uma ponte.

Um festival de gastronomia iria acontecer durante três dias. O evento é tradicional, e muitos visitantes estavam no local.

O serviço geológico dos Estados Unidos registrou o terremoto por volta das 3h30, horário local (às 22h30 em Brasília).

Especialistas do serviço geológico afirmam que o terremoto teve magnitude 6,2 a dez Km de profundidade, cujo epicentro se deu em Norcia. O terremoto foi sentido em Roma.

“Nós viemos para a praça e parecia o Inferno de Dante”, conta Agostino Severo, em uma referência à “Divina Comédia”, do escritor italiano Dante Alighieri.

Terremoto na Itália, por volta das 22h30 em Brasília

terremoto na itália

Massimo Percossi/Associated Press

Com informações da Folha de São Paulo

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE