3:11 pm - quarta-feira novembro 24, 0032

Tempestade deixa 400 mil sem energia

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 23-12-2013 14:51 | Última modificação: 23-12-2013 19:53
Hospital de Olhos

Quatrocentas mil casas no Canadá estão sem luz por causa das tempestades de gelo que caem no país desde sábado (21) e que provocaram importantes alterações nos tráfegos aéreo e terrestre, informaram fontes oficiais.

Na província de Ontário (sudeste), cerca de 350.000 casas estão sem luz, segundo as companhias elétricas.

Na região de Toronto, a quarta maior cidade da América do Norte e que pertence a Ontário, a empresa de abastecimento de energia Toronto Hydro informou no domingo que “cerca de 250.000 clientes estão sem eletricidade devido às adversidades das tempestades de gelo”.

Nas próximas horas se esperam fortes ventos que podem provocar “ainda mais cortes de eletricidade”, advertiu a companhia, destacando que seriam necessárias até 72 horas para restabelecer o abastecimento de toda a província.

Em Quebec, região situada no extremo leste, 50.000 casas estavam sem luz na manhã de domingo, principalmente no sul devido à queda de árvores e linhas elétricas, informou a Hydro Quebec.

A primeira-ministra de Ontário, Kathleen Whynne, ofereceu “assistência e apoio total” do governo da província.

“Se a situação continuar nas próximas horas, teremos que abrir centros de acolhida de urgência”, alertou o prefeito de Toronto, Rob Ford, assegurando que se trata da ‘pior tempestade da História’ na cidade.

O aeroporto de Toronto, que foi forçado a cancelar no sábado um grande número de voos, registrava muitos atrasos no domingo que podiam chegar a 10 horas.

A situação no aeroporto de Montreal foi menos alarmante, embora a maioria dos voos tenha saído com atraso.

As tempestades de neve complicaram o tráfego nas estradas, onde uma dezena de pessoas perdeu a vida durante o fim de semana em acidentes registrados entre Ontário e as províncias do Atlântico, segundo a imprensa local.

Fonte: G1

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE